Mostrando resultados 61 a 80 de 83
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
30-set-2021 | A química das festas como tema gerador no ensino de Química | Silva, Vitoria Cristina Pereira de Oliveira | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-out-2022 | Química dos alimentos no ensino médio : uma revisão da literatura sobre metodologias alternativas para o conhecimento químico | Santos, Wanessa Rafaella Oliveira da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
25-jan-2021 | A química dos cosméticos como proposta metodológica aplicando o empreendedorismo | Oliveira, Beatriz do Nascimento | Trabalho de Conclusão de Curso |
10-mar-2023 | Química e tecnologia: elaboração de um material didático com a temática medicamentos avaliados para o tratamento da Covid-19 e uso do software ArgusLab | Santos, Crislania dos | Dissertação |
30-abr-2021 | Química forense como estratégia para motivação do processo de ensino aprendizagem de química | Pacheco, Michel Valdemir da Silva | Trabalho de Conclusão de Curso |
29-ago-2022 | Realidade aumentada e virtual no ensino de química: revisão sistemática da literatura | Amaro, Maria Júlia Rodrigues | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-jun-2021 | Revisão da literatura sobre o uso de softwares no ensino de química | Calheiros, Lucas Fernandes Santana | Trabalho de Conclusão de Curso |
1-out-2021 | Role playing game - RPG como instrumento de ensino de química | Silva, Ingrid Alves da | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-jan-2023 | Sequência didática no ensino da termoquímica com a abordagem temática energia dos alimentos | Alencar, Roberta Cavalcante de | Dissertação |
30-mar-2023 | Sequência didática no ensino de química orgânica: atividade investigativa para o ensino médio, através de experimento por extração e análise da adulteração da gasolina com enfoque CTSA, para ‘alfabetização científica’ | Santos, Abduche Cavalcante dos | Dissertação |
14-mar-2023 | Sequência didática para trabalhar o tema substância e misturas no ensino de química: um estudo de caso com plantas medicinais | Santos, Iziel Rocha dos | Dissertação |
5-nov-2020 | Sequências didáticas baseadas na problematização e experimentação sobre os polímeros | Pereira, Valdice Barbosa | Dissertação |
3-mai-2021 | Sequências didáticas para o ensino de funções inorgânicas com foco na temática de poluição ambiental | Melo, Laura das Chagas | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-jun-2015 | Tratamento de efluentes contendo corante através de processo eletrolítico e reação de fenton modificada | Ferro, Alice de Barros | Trabalho de Conclusão de Curso |
28-ago-2020 | O uso da “Horta na escola” e ensino por investigação como ferramenta de ensino e aprendizagem em bioquímica / química de alimentos | Queiroz, Maiara Ingrid Cavalcante | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-out-2021 | Uso de histórias em quadrinhos (HQ's) no ensino de química | Barros, Jéssica Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
23-ago-2023 | Uso de mídias digitais no ensino de química na educação básica: relato de experiência de estágio supervisionado | Silva, José Eduardo Ferreira da | Trabalho de Conclusão de Curso |
4-mar-2022 | O uso de poemas como uma ferramenta para a alfabetização científica | Silva, Rayssa Juceli dos Santos | Trabalho de Conclusão de Curso |
26-jul-2022 | O uso de um livreto experimental e um biodigestor anaeróbio como ferramentas no processo de ensino e aprendizagem em ciências | Carvalho, Luis Henrique Pereira de | Dissertação |
7-dez-2018 | O uso do programa chemsketch no ensino de funções orgânica para alunos de terceiro ano do ensino médio | Silva, Josival Alex Freitas | Trabalho de Conclusão de Curso |