Navegando por Autor Cavalcante, Maria Auxiliadora da Silva

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 33 a 52 de 55 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
20-dez-2004O objeto direto anafórico na fala matagrandense e paulistana: um estudo comparativoMendonça, Valdenice de AnucenaDissertação
7-mai-2009Operação Agree e construções partitivas no português brasileiro e no português europeu.Cerqueira, Mirian Santos deTese
26-jan-2018O pacto nacional pela alfabetização na idade certa e a formação docente: entre saberes e fazeresSouza, Abda Alves Vieira deTese
19-dez-2014Percursos (des) continuados de leitura na escola: o papel do diálogo como instrumento mediador da aprendizagemBarbosa, Daiane da CostaDissertação
9-mar-2023Política Nacional de Alfabetização: conformidades e insurgências entre vozes discursivasGalvão, Érica Raiane de SantanaDissertação
23-ago-2022Política Nacional de Alfabetização: discursos formativos de professores alfabetizadores no âmbito do programa Tempo de AprenderSantos, Jânio Nunes dosTese
14-jan-2022Práticas de leitura na cultura digital sob a perspectiva dos multiletramentosSantos, Nádson Araújo dosTese
15-dez-2014Práticas de leitura no segundo segmento na Educação de Jovens e AdultosMelo, Maria Luédna Ferreira deDissertação
28-abr-2023Práticas de letramentos, gêneros textuais e ensino de língua portuguesaSilva, Alison Douglas Lima daDissertação
29-nov-2017Práticas de “leitura deleite” nos anos iniciais: contributos do PNAIC na/para mediação docenteSilva, Simone de SouzaDissertação
13-set-2010Procedimentos pedagógicos para abordar a variação linguística a partir de programa assistido por alunos do ensino fundamentalSantos, Marta Maria Minervino dosDissertação
19-jun-2009A professora e as propostas de produção de texto em um livro didático de português: mudanças que singularizam a atividadeAssis, Quitéria Pereira deDissertação
7-abr-2008As propostas de produção textual no livro didático: uma reflexão sobre as práticas efetivadas pelos professores formados pelo PROFAOliveira, Maria José Houly Almeida deDissertação
31-mar-2023Quadrinhos em sala de aula: estratégias metodológicas para as práticas de leitura e escrita em uma turma de 8º anoFrança, Mariany Pereira Cavalcanti deDissertação
26-abr-2021Reescrita de texto: considerações sobre o tema e o gênero em versões produzidas por alunos do 7º anoReis, Priscila AlencarTrabalho de Conclusão de Curso
30-nov-2016A referenciação em retextualização de “Vidas Secas”, por alunos de uma escola pública de AlagoasRocha, Flávia Leônia Ferreira daDissertação
18-fev-2011Sentidos e significados da atividade prescrita e realizada: analisando o processo da alfabetização e letramentoAraujo, Isabela Rosália Lima deDissertação
28-set-2009O software HagáQuê: uma proposta para a prática da língua portuguesa escrita da pessoa com surdezNogueira, Jorge Luiz FiremanDissertação
19-nov-2008Ter/haver existenciais na escrita de alunos dos ensinos fundamental e médio da cidade de Maceió/AL.Vitório, Elyne Giselle de Santana Lima AguiarDissertação
12-abr-2011O uso da TV e do computador nas práticas de língua portuguesa na educação de jovens e adultosFlôres, Eneida da SilvaDissertação