00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7817
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O estágio supervisionado na educação infantil: o que revela essa experiência sobre saberes e fazeres numa instituição pública do município de Maceió
Título(s) alternativo(s): The supervised internship in early childhood education: What reveals this experience about knowledge and practices in a public institution in the city of Maceió
Autor(es): Silva, Rosangela Maria da
Fidelis, Francielma Xavier da Silva
Primeiro Orientador: Souza, Ana Cristina de Oliveira
metadata.dc.contributor.referee1: Silva, Elza Maria da
metadata.dc.contributor.referee2: Lira, Thainy Kleia da Silva
Resumo: O presente artigo vai salientar um pouco das experiências vividas em uma escola do município de Maceió. Com objeto de conhecer melhor os fazeres e o saberes, na prática mesmo já tendo um conhecimento prévio através de relatórios que nos serviram como mapa. A prática pedagógica na educação infantil é umas formas de acentuaras necessidades básicas da aprendizagem e de saber como são trabalhados os diversos mecanismos que facilitam o desenvolvimento no ambiente educacional. O que nos levou a escrever esse artigo foi a fascinação que vivemos na creche Pompeu sarmento na qual tivemos experiência de criar brinquedos não estruturados que foram entregues as crianças que se deliciaram com cada brinquedo, enquanto eles brincavam nos observamos e registramos todos os momentos que tanta foi enriquecedor para crianças quanto para nós que conseguimos compreender a relevância que os brinquedos não estruturados podem ter na hora da brincadeira no qual um simples objeto possibilita que a mente da criança vá além do que elas podem ver.
Abstract: TCC - ARTIGO
Palavras-chave: Educação infantil
Práticas pedagógicas
Educação - saberes e fazeres
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Pedagogia Ensino a Distância
Citação: SILVA, Rosangela Maria da, FIDELIS, Francielma Xavier da Silva. O estágio supervisionado na educação infantil: o que revela essa experiência sobre saberes e fazeres numa instituição pública do município de Maceió. 2020. 24 f. (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7817
Data do documento: 4-mar-2020
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.