Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7725
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Borba, Sara Ingrid | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4761390738481571 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Barros, Abdizia Maria Alves | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8978186925444582 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro, Nadja Naira Aguiar | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1524039490409323 | pt_BR |
dc.creator | Santana, Lenira Magna de Mendonça | - |
dc.creator | Cavalcante, Lucilela Maria | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-09T21:26:37Z | - |
dc.date.available | 2021-04-09 | - |
dc.date.available | 2021-04-09T21:26:37Z | - |
dc.date.issued | 2017-03-11 | - |
dc.identifier.citation | SANTANA, Lenira Magna de Mendonça, CAVALCANTE, Lucilela Maria. O professor do campo e sua formação. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7725 | - |
dc.description.abstract | TCC - ARTIGO | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia Ensino a Distância | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Formação de professores | pt_BR |
dc.subject | Possiblidades e limites | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | O professor do campo e sua formação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo apresentar reflexões sobre a formação do professor do campo, as características da educação em um percurso histórico marcado pelas lutas por justiça social para a população rural e as possibilidades e limites da proposta de educação do campo a partir da dualidade cidade/campo. No segundo momento procura expor a realidade encontrada na Escola Estadual Professora Ana Maria Teodósio evidenciando as peculiaridades acerca do funcionamento da instituição e as condições socioeconômicas de seus alunos e professores. A partir disso, contextualiza a importância da atuação do professor ressaltando os desafios impostos à prática educativa no meio rural. Trata-se de uma pesquisa qualitativa pois desde a escolha e a formulação do tema, passando pela construção de hipóteses, coleta, análise até a interpretação de dados está presente a observação. O método investigativo se respalda na revisão de literatura e pesquisa de campo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O professor do campo e sua formação.pdf | 411.3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.