00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7725
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Borba, Sara Ingrid-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4761390738481571pt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Abdizia Maria Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8978186925444582pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Nadja Naira Aguiar-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1524039490409323pt_BR
dc.creatorSantana, Lenira Magna de Mendonça-
dc.creatorCavalcante, Lucilela Maria-
dc.date.accessioned2021-04-09T21:26:37Z-
dc.date.available2021-04-09-
dc.date.available2021-04-09T21:26:37Z-
dc.date.issued2017-03-11-
dc.identifier.citationSANTANA, Lenira Magna de Mendonça, CAVALCANTE, Lucilela Maria. O professor do campo e sua formação. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Núcleo de Educação a Distância/NEAD, Curso de Pedagogia - Pólo Maceió, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7725-
dc.description.abstractTCC - ARTIGOpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogia Ensino a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectPossiblidades e limitespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO professor do campo e sua formaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar reflexões sobre a formação do professor do campo, as características da educação em um percurso histórico marcado pelas lutas por justiça social para a população rural e as possibilidades e limites da proposta de educação do campo a partir da dualidade cidade/campo. No segundo momento procura expor a realidade encontrada na Escola Estadual Professora Ana Maria Teodósio evidenciando as peculiaridades acerca do funcionamento da instituição e as condições socioeconômicas de seus alunos e professores. A partir disso, contextualiza a importância da atuação do professor ressaltando os desafios impostos à prática educativa no meio rural. Trata-se de uma pesquisa qualitativa pois desde a escolha e a formulação do tema, passando pela construção de hipóteses, coleta, análise até a interpretação de dados está presente a observação. O método investigativo se respalda na revisão de literatura e pesquisa de campo.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O professor do campo e sua formação.pdf411.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.