00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7642
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Márcio Henrique Batista da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1793022542224560pt_BR
dc.contributor.referee1Wanderley, Gabriela Albuquerque-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8778546701148530pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Marcio Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1541276246771533pt_BR
dc.creatorMartins, André Oliveira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3118324625992007pt_BR
dc.date.accessioned2021-02-24T04:51:24Z-
dc.date.available2021-02-18-
dc.date.available2021-02-24T04:51:24Z-
dc.date.issued2021-01-22-
dc.identifier.citationMARTINS, André Oliveira. Redes neurais no ensino básico. 2021. 126 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Instituto de Matemática, Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7642-
dc.description.abstractIn this work, we propose a training and developement of skills for mathematics teachers focus on Artificial Neural Networks, an area of artificial intelligence, which has attracted many scholars in the recent years. Introduce work presents how the artificial neural networks can be used in secondary education, in order to introduce students in a project of mathematics and innovative technologies. The main purpose of this paper is the construction of a neural network for the recognition of handwritten digits with codes in Python language.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectRedes neurais artificiaispt_BR
dc.subjectEnsino básicopt_BR
dc.subjectPython (linguagem de programação de computador)pt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectNeural networkpt_BR
dc.subjectHigh schoolpt_BR
dc.subjectPythonpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleRedes neurais no ensino médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, propomos uma formação continuada para professores de matemática focada em Redes Neurais Artificiais, uma área de inteligência artificial, que vem crescendo muito nos últimos anos. O trabalho apresenta como as redes neurais artificiais podem ser empregadas na educação básica, com o intuito de inserir os alunos em um projeto de matemática e tecnologias inovadoras. O trabalho tem como tema central a construção de uma rede neural para reconhecimento de dígitos manuscritos com códigos em linguagem Python.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Redes neurais no ensino básico.pdf2.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.