Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/7083
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ferraz, Eraldo de Souza | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3129064769842986 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Silvana Paulina de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4237683604411139 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Marcolino, Suzana | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4235351112811483 | pt_BR |
dc.creator | Costa, Isaura Maria Soares da | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-09T15:28:09Z | - |
dc.date.available | 2020-08-09T15:28:09Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-25 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Isaura Maria Soares da. A tecnologia da informação e comunicação na educação da criança: breve reflexão. 2020. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/7083 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | TIC | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | A tecnologia da informação e comunicação na educação da criança: breve reflexão | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O objetivo deste artigo é apresentar uma breve reflexão a respeito da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como recurso pedagógico desde a infância. Mostrando que esse recurso agrega valor ao processo de ensino e aprendizagem, e contribui de modo significativo na transformação crítica dos indivíduos envolvidos. Hoje temos tecnologias que nos potencializam no acesso a uma vasta quantidade de informações em um curto espaço de tempo e podemos geri-las e analisá-las através do computador, do Smartphone, do Celular e outras tecnologias. É a partir daí que surge à problemática: podemos de alguma forma utilizar a TIC no dia-a-dia escolar desde a infância? Às crianças estão tendo acesso às tecnologias cada vez mais cedo e isso é incontestável. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, crítica-reflexiva com uma abordagem documental e bibliográfica que serviram de base para o esclarecimento da TIC no processo de ensino e aprendizagem. Os estudos apontaram que ainda há um longo caminho a ser percorrido para que seja unificada a inserção das TIC nos espaços de educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
A tecnologia da informação e comunicação na educação da criança. breve reflexão.pdf | 413.02 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.