00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - CEDU Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU
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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Jorge Eduardo de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1567807389292654pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, José Márcio Augusto de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1715343380647727pt_BR
dc.contributor.referee2Candeias, Cezar Nonato Bezerra-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2138600190152396pt_BR
dc.creatorPovoas, Louise Xavier-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0014800315809182pt_BR
dc.date.accessioned2020-04-21T00:36:05Z-
dc.date.available2020-04-21T00:36:05Z-
dc.date.issued2019-04-05-
dc.identifier.citationPOVOAS, Louise Xavier. Autoavaliação e empoderamento em escola do ensino fundamental no município de Maceió. 2020. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6923-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRacionalizaçãopt_BR
dc.subjectEmpoderamentopt_BR
dc.subjectAutoavaliaçãopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleAutoavaliação e empoderamento em escola do ensino fundamental no município de Maceiópt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem objetivo, por meio de pesquisa qualitativa, de fazer uma análise sobre um projeto de Autoavaliação em Escolas Municipais de Maceió, coordenado pelo convênio SEMED-PNUD. Os sujeitos são gestores de uma escola de ensino fundamental tendo sido analisadas suas falas a partir da teoria sociológica weberiana, utilizando-se conceitos como Ação Social, Racionalidade, dentre outros. Resultados apontam para a introdução de uma determinada racionalidade com a prática da autoavaliação, a qual produz efeitos relacionados ao empoderamento e à processos gestores mais amplos.pt_BR
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