00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IQB - Instituto de Química e Biotecnologia Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IQB
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6640
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silveira, Eduardo Setton Sampaio da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9693173807382512pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Tonholo, Josealdo-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6333407087554681pt_BR
dc.contributor.referee1Sales, Leandro Melo de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0632045091074618pt_BR
dc.contributor.referee2Gomes, Fábio Guedes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6641021807409592pt_BR
dc.contributor.referee3Cavalcante, Rodrigo Vasconcellos-
dc.creatorAlmeida, Raphael Bezerra Falcão de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1925638804519090pt_BR
dc.date.accessioned2020-02-12T18:40:21Z-
dc.date.available2020-01-22-
dc.date.available2020-02-12T18:40:21Z-
dc.date.issued2019-11-05-
dc.identifier.citationALMEIDA, Raphael Bezerra Falcão de. Proposição de estratégias de marketing digital para pesquisadores utilizarem as redes sociais como forma de divulgação científica. 2020. 138 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Rede Nacional de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação) – Instituto de Química e Biotecnologia, Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6640-
dc.description.abstractIn recent decades, Brazil has been expanding its channels of scientific dissemination and being driven by the digital transformation that occurs in various spheres of society. The world has become a global village connected by the internet. Producing content and spreading it on websites, blogs and social networks has become an effective strategy for professionals in various industries. At the academy, many researchers do not use social networks as a tool for publicizing their projects and research and, as a result, lose opportunities to attract funding, popularize science and become references in their respective areas before society and the market. In this context, the paper discusses marketing strategies so that academy professionals can use social networks as an opportunity for the dissemination of science.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - PROFNITpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDivulgação científicapt_BR
dc.subjectPesquisa na internetpt_BR
dc.subjectMarketing na internetpt_BR
dc.subjectPesquisadorespt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMarketing de serviços profissionaispt_BR
dc.subjectScientifica Disseminationpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectDigital Marketingpt_BR
dc.subjectResearchespt_BR
dc.subjectSocial Networkspt_BR
dc.subjectProfessional Services Marketingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICApt_BR
dc.titleProposição de estratégias de marketing digital para pesquisadores utilizarem as redes sociais como forma de divulgação científicapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoNas últimas décadas, o Brasil vem ampliando seus canais de divulgação científica e sendo impulsionado pela transformação digital que se verifica em diversas esferas da sociedade. O mundo se tornou uma aldeia global conectada pela internet. Produzir conteúdo e disseminá-lo em sites, blogs e redes sociais se tornou uma estratégia eficaz para profissionais de variados setores. Na academia, muitos pesquisadores não utilizam as redes sociais como ferramenta para divulgação de seus projetos e pesquisas e como consequência perdem oportunidades de atrair financiamentos, popularizarem a ciência e tornarem-se referências em suas respectivas áreas perante a sociedade e o mercado. Nesse contexto, o trabalho discorre sobre estratégias de Marketing para que os profissionais da academia possam utilizar as redes sociais como uma oportunidade de divulgação da ciência.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IQB



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.