00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6203
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Melo, Vanio Fragoso de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9682146246826453pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, José Carlos Almeida de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3190621555949366pt_BR
dc.contributor.referee2Rabelo, Mauro Luiz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8215637466536468pt_BR
dc.creatorLima, Claudio Roberto Agra-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9554622275668472pt_BR
dc.date.accessioned2019-12-04T19:13:23Z-
dc.date.available2019-10-30-
dc.date.available2019-12-04T19:13:23Z-
dc.date.issued2015-11-27-
dc.identifier.citationLIMA, Claudio Roberto Agra. Para gostar de matemática: uma proposta de atividades destinada ao professor no nível fundamental. 2019. 121 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Instituto de Matemática, Programa de Pós Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6203-
dc.description.abstractThe inspiration for this work was born from the realization that mathematics teaching in public schools has shown poor results in national assessments, that worsen with the advancement of the level of education, particularly in Sao Miguel dos Campos. An extension project was developed with interventions in two groups of 6th grade of a Municipal School, with the aim of presenting in class activities room and mathematical games that rescued the fascination provided by the mathematical knowledge throughout the history of mankind, arousing greater interest in students. The selected activities were combined in guide for elementary school teachers, as a legacy of this project.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemática – Estudo ensinopt_BR
dc.subjectProfessores de matemática – Guia de atividadespt_BR
dc.subjectJogos matemáticospt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectMathematics - study educationpt_BR
dc.subjectGuide activities for mathematics teacherspt_BR
dc.subjectMathematical gamespt_BR
dc.subjectElementary Schoolpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titlePara gostar de matemática: uma proposta de atividades destinada ao professor no Nível fundamentalpt_BR
dc.title.alternativeTo like mathematics: a proposed activity aimed at the teacher in Elementary schoolpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoA inspiração para este trabalho nasceu da constatação que o ensino da Matemática na rede pública tem apresentado resultados ruins nas avaliações nacionais, que pioram com o avanço do grau de escolaridade, particularmente em São Miguel dos Campos. Foi desenvolvido um projeto de extensão, com intervenções em duas turmas de 6º anos, numa escola da rede municipal, com o objetivo de apresentar em sala de aula atividades e jogos matemáticos que resgatassem o fascínio proporcionado pelo conhecimento matemático ao longo da história da humanidade, despertando um maior interesse nos alunos. As atividades selecionadas foram reunidas num guia destinado aos professores de ensino fundamental, como um legado deste projeto.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Para gostar de matemática uma proposta de atividades destinada ao professor no nível fundamental.pdf2.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.