06 CAMPUS SERTÃO 02 - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - CIÊNCIAS ECONÔMICAS - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/5840
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Omena Neto, Alcides José de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8104097477810165pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Silva, Maurício de Siqueira-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0625274668783756pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Girleno Costa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6630493050534446pt_BR
dc.contributor.referee2Moreira, Josicleide de Amorim Pereira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0236097730602652pt_BR
dc.creatorSouza, Frank Barreiros de-
dc.date.accessioned2019-08-30T23:51:32Z-
dc.date.available2019-08-07-
dc.date.available2019-08-30T23:51:32Z-
dc.date.issued2019-04-10-
dc.identifier.citationSOUZA, Frank Barreiros de. A folkcomunicação como uma estratégia de desenvolvimento da economia do turismo no município de Maravilha – AL. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas) - Unidade Santana do Ipanema, Curso de Ciências Econômicas, Universidade Federal de Alagoas, Santana do Ipanema, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5840-
dc.description.abstractCurrently, tourism is a very promising activity when thinking about economic development, since it is being able to compose a good part of the Brazilian Gross Domestic Product. In Alagoas tourism is shown as one of the most important economic activities of the state and public policies in this sense given this importance, however, these policies and this incentive to tourism are only developed in specific places in the state and the city of Maravilha, although rich in wealth tourism and natural resources to be kept out of these public policies. With the knowledge of these riches and the potential and from previous research on Folkcommunication, we believe that the use of these as strategies for the dissemination and presentation of wealth would bring a leverage to the tourism economy in the place. In this sense, Folkcommunication is effective when it comes to the use of the folkloric and cultural potentialities to promote a given locality. Given this context, this research seeks to present how the tourism economy can be developed in the municipality of Maravilha using folkcomunicational elements as a promoter of paleontological findings and natural wealth.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Ciências Econômicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismo – Economiapt_BR
dc.subjectEconomia do turismopt_BR
dc.subjectFolkcomunicaçãopt_BR
dc.subjectMaravilha – ALpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleA folkcomunicação como uma estratégia de desenvolvimento da economia do turismo no município de Maravilha – ALpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoAtualmente, o turismo se mostra uma atividade bastante promissora quando se pensa em desenvolvimento socioeconômico, uma vez que o mesmo vem sendo responsável por compor uma boa parte do Produto Interno Bruto brasileiro. Em Alagoas, o turismo é uma das atividades econômicas mais importantes, contudo é mais desenvolvido em lugares pontuais do estado, embora Maravilha seja abastada de riquezas naturais ficou até pouco tempo fora dessa visibilidade. A partir de pesquisas realizadas anteriormente acerca da Folkcomunicação como uma estratégia em potencial para a disseminação e apresentação de riquezas locais, verificouse que a mesma é capaz de alavancar uma economia através da atividade turística. Nesse sentido, a Folkcomunicação é eficiente quando se trata da utilização das potencialidades folclóricas, culturais e históricas como promotora de uma dada localidade. Diante desse contexto, esta pesquisa busca apresentar como a economia do turismo pode ser desenvolvida no município de Maravilha utilizando elementos folkcomunicacionais para a fomentação do desenvolvimento local, bem como para promover os achados paleontológicos e suas riquezas naturais. Os aportes metodológicos utilizados nesse estudo são de cunho indutivo e qualitativo utilizando fontes bibliográficas de livros, artigos científicos e sites.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - CIÊNCIAS ECONÔMICAS - UNIDADE SANTANA DO IPANEMA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A folkcomunicação como uma estratégia de desenvolvimento da economia do.pdf1.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.