Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/5781
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gomes, Gustavo Manoel da Silva | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5701200319717430 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Mônica Ragina Nascimento dos | - |
dc.contributor.referee2 | Lima, Eduardo José Silva | - |
dc.creator | Silva, Iêda dos Santos da | - |
dc.date.accessioned | 2019-08-27T19:32:01Z | - |
dc.date.available | 2019-08-27 | - |
dc.date.available | 2019-08-27T19:32:01Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-19 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Iêda dos Santos da. Abí Axé Egbé; atuações, desafios e possibilidades extensionistas na formação de professores de História sobre a cultura afro-brasileira (2013-2017). 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Unidade Delmiro Gouveia-Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5781 | - |
dc.description.abstract | The present article has as objective the research and analysis of sources for perception of the influence or not of the Abí Axé Egbé extension project on teaching of history and Afro-Brazilian culture in the training of history teachers of the Federal University of Alagoas - Campus do Sertão. To do so, we conduct a qualitative research from theoretical sources, analysis of institutional documents and use of narratives and photographs acquired during the course of the research. By problematizing the experiences of teacher training from Abí Axé Egbé, we realize that the project has provided significant experiences for its participants. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de História | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de História | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Abí Axé Egbé | pt_BR |
dc.subject | Cultura Afro-brasileira | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL::HISTORIA REGIONAL DO BRASIL | pt_BR |
dc.title | Abí Axé Egbé; atuações, desafios e possibilidades extensionistas na formação de professores de História sobre a cultura afro-brasileira (2013-2017) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como objetivo a pesquisa e análise de fontes para percepção da influência, ou não, do projeto de extensão Abí Axé Egbé sobre ensino de história e cultura Afro-Brasileira na formação de professores de história da Universidade Federal de Alagoas – Campus do Sertão. Para tanto, realizamos uma pesquisa qualitativa a partir de fontes teóricas, análise dos documentos institucionais e uso de narrativas e fotografias adquiridas no decorrer da pesquisa. Ao problematizar as experiências de formação docente a partir do Abí Axé Egbé, percebemos que o projeto tem oportunizado experiências significativas para seus participantes. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - HISTÓRIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Abí Axé Egbé; atuações, desafios e possibilidades extensionistas na formação de professores de História sobre a cultura afro-brasileira (2013-2017).pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.