06 CAMPUS SERTÃO 01 - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - HISTÓRIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/5781
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gomes, Gustavo Manoel da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5701200319717430pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Mônica Ragina Nascimento dos-
dc.contributor.referee2Lima, Eduardo José Silva-
dc.creatorSilva, Iêda dos Santos da-
dc.date.accessioned2019-08-27T19:32:01Z-
dc.date.available2019-08-27-
dc.date.available2019-08-27T19:32:01Z-
dc.date.issued2017-12-19-
dc.identifier.citationSILVA, Iêda dos Santos da. Abí Axé Egbé; atuações, desafios e possibilidades extensionistas na formação de professores de História sobre a cultura afro-brasileira (2013-2017). 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Unidade Delmiro Gouveia-Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5781-
dc.description.abstractThe present article has as objective the research and analysis of sources for perception of the influence or not of the Abí Axé Egbé extension project on teaching of history and Afro-Brazilian culture in the training of history teachers of the Federal University of Alagoas - Campus do Sertão. To do so, we conduct a qualitative research from theoretical sources, analysis of institutional documents and use of narratives and photographs acquired during the course of the research. By problematizing the experiences of teacher training from Abí Axé Egbé, we realize that the project has provided significant experiences for its participants.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectAbí Axé Egbépt_BR
dc.subjectCultura Afro-brasileirapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL::HISTORIA REGIONAL DO BRASILpt_BR
dc.titleAbí Axé Egbé; atuações, desafios e possibilidades extensionistas na formação de professores de História sobre a cultura afro-brasileira (2013-2017)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo a pesquisa e análise de fontes para percepção da influência, ou não, do projeto de extensão Abí Axé Egbé sobre ensino de história e cultura Afro-Brasileira na formação de professores de história da Universidade Federal de Alagoas – Campus do Sertão. Para tanto, realizamos uma pesquisa qualitativa a partir de fontes teóricas, análise dos documentos institucionais e uso de narrativas e fotografias adquiridas no decorrer da pesquisa. Ao problematizar as experiências de formação docente a partir do Abí Axé Egbé, percebemos que o projeto tem oportunizado experiências significativas para seus participantes.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - HISTÓRIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.