Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/5280
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ferraz, Eraldo de Souza | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3129064769842986 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Silvana Paulina de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4237683604411139 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Marcolino, Suzana | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4235351112811483 | pt_BR |
dc.creator | Lima, Robson Bernardo de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6822076295502624 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-06-18T17:24:21Z | - |
dc.date.available | 2019-06-18 | - |
dc.date.available | 2019-06-18T17:24:21Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-30 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Robson Bernardo de. Ensino de estatística aplicada à educação: um relato de experiência no curso de Pedagogia. 2019. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5280 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Estatística Educacional | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Relato de experiência | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educational Statistics | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Experience report | pt_BR |
dc.subject | Pedagogy | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Ensino de estatística aplicada à educação: um relato de experiência no curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo traz um relato de experiência no Curso de Pedagogia sobre o Ensino de Estatística Educacional, obtida por ocasião em que o autor deste artigo foi monitor. Surgiu, então, o seguinte questionamento: os graduandos de Pedagogia reconhecem a importância da estatística na matriz curricular do Curso como ferramenta que auxiliará na prática pedagógica? Teve como principal objetivo compreender qual a contribuição que a estatística aplicada à educação dar à formação dos/as pedagogos/as verificando a sua apropriação dos métodos estatísticos estudados no Curso de Pedagogia. Para atingir este objetivo, a metodologia utilizada foi a pesquisa quantitativa com as abordagens de pesquisa-ação e pesquisa bibliográfica. Os estudos apontaram que a experiência obtida possibilitou o entendimento da relação estatística-educação, assim, unindo a estatística à escola, ao cotidiano e ao Ensino Aprendizagem para compreensão da realidade observada no ambiente escolar. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Ensino de estatística aplicada à educação.pdf | Ensino de estatística aplicada à educação: um relato de experiência no curso de Pedagogia | 496.2 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.