06 CAMPUS SERTÃO 01 - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - PEDAGOGIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/4903
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Voss, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9971525425067763pt_BR
dc.contributor.referee1Bastos, Ana Paula Solino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3715942503605367pt_BR
dc.contributor.referee2Pavezi, Marilza-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0029682565822157pt_BR
dc.creatorBarros, Tayane Ribeiro de-
dc.date.accessioned2019-04-04T15:20:07Z-
dc.date.available2019-03-07-
dc.date.available2019-04-04T15:20:07Z-
dc.date.issued2018-09-28-
dc.identifier.citationBARROS, Tayane Ribeiro de. O uso das redes sociais na escola: possibilidades de aproximação entre escola e família. 2019. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Unidade Delmiro Gouveia - Campus do Sertão, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/4903-
dc.description.abstractThe present study aims to analyze the importance of the role of family in the school space, and the contributions that technologies can bring for participation to take place satisfactorily. It was used for this research, bibliographical research, through the qualitative approach, in order to to highlight the relationship between school and family, and the contributions that the use of social networks means that partnership and interaction take place in a satisfactory to all concerned. For the process of collecting data the following instruments were used; questionnaires and interviews. These were applied to teachers and parents of students, regarding the participation of their use of social networks, and how they can contribute for the best development of the student and the communication between parents and school. Having as theoretical reference the authors as, Serafim and Sousa (2011), Masetto (2000), Dessen and Poland (2007), José Manuel Moran (2012), among others who contributed to this research.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Pedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONALpt_BR
dc.titleO uso das redes sociais na escola: possibilidades de aproximação entre escola e famíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo analisar a importância do papel da família no espaço escolar, e as contribuições que as tecnologias podem trazer para que a participação aconteça de forma satisfatória. Utilizou-se para esta investigação, a pesquisa bibliográfica, através da abordagem qualitativa, a fim de evidenciar a relação entre escola e família, e, as contribuições que o uso das redes sociais traz para que a parceria e a interação aconteçam de forma satisfatória para todos os envolvidos. Para o processo de coletas de dados foram utilizados os seguintes instrumentos; questionários e entrevistas. Estes foram aplicados aos professores e pais de alunos, referente à participação da família e o uso que fazem das redes sociais, e, como estas podem contribuir para o melhor desenvolvimento do aluno e a comunicação entre pais e escola. Tendo como referencial teórico os autores como, Serafim e Sousa (2011), Masetto (2000), Dessen e Polonia (2007), José Manuel Moran (2012), entre outros que contribuíram para essa pesquisa.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - PEDAGOGIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso das redes sociais na escola: possibilidades de aproximação entre escola e família.pdf1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.