00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO Dissertações e Teses defendidas na UFAL - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/316
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mercado, Luis Paulo Leopoldo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5780536667755396por
dc.contributor.referee1Silva, Maria Aparecida da-
dc.contributor.referee1LattesSILVA, M. A.por
dc.contributor.referee2Costa, Cleide Jane de Sá Araújo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7090267221490696por
dc.creatorJobim, Daniela Ribeiro de Bulhões-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0453912089828278por
dc.date.accessioned2015-08-25T18:16:48Z-
dc.date.available2010-01-22-
dc.date.available2015-08-25T18:16:48Z-
dc.date.issued2008-02-14-
dc.identifier.citationJOBIM, Daniela Ribeiro de Bulhões. Educação a distância no ensino médio da rede estadual de Alagoas: o programa jovem empreendedor da escola pública. 2008. 127 f. Dissertação (Mestrado em Educação Brasileira) - Centro de Educação, Programa de Pós Graduação em Educação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2008.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufal.br/handle/riufal/316-
dc.description.abstractThis study describes an experience about the Young Enterprising Program in the Public Schools in Alagoas. It uses the education at a distance with High School students in the Public Schools. The methodology of the qualitative research has a perpective of a study of case. It focues the question of the contribuition of the program to the digital inclusion in the state school in Alagoas, and also it is to insert the concluded young students of High School in the labor market. The research includes the Education at a Distance and how to use the Entrepreneurship in the Education. The student s depositions, instructors and the coordination of the program are some instruments in the collect of data, during the investigation. This investigation has aimed for to anlyze the contribuition of Young Enterprising Program, through of the Education at a Distance, to the qualification and introduction of the concluded young students of the High School in the labor market. The Education at Distance in the High School and the entrepreneurship in the Education are broached in the development of the study.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.publisher.initialsUFALpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducation at a distanceeng
dc.subjectYoung enterprisingeng
dc.subjectBetween preneushipeng
dc.subjectHigh schooleng
dc.subjectPublic schoolseng
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectJovem empreendedorpor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectEscolas públicaspor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.titleEducação a distância no ensino médio da rede estadual de Alagoas: o programa jovem empreendedor da escola públicapor
dc.title.alternativeThe education at a distance in the High school of the state of Alagoas: the young enterprising program in the public schooleng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEste estudo descreve a experiência do Programa Jovem Empreendedor da Escola Pública (JEP) em Alagoas, que utiliza a Educação a Distância, via Internet, com alunos do Ensino Médio nas Escolas Públicas Estaduais. A pesquisa focaliza a questão sobre o modo como o JEP tem contribuído para a inserção dos alunos concluintes do Ensino Médio das escolas estaduais alagoanas no mercado de trabalho. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, na perspectiva do estudo de caso, envolvendo a pesquisa bibliográfica e documental, além da observação participante e não-participante em duas escolas da rede pública estadual, que constituem o universo da pesquisa. Os depoimentos dos alunos, instrutores e coordenação do programa, juntamente com as entrevistas e os questionários aplicados, foram os instrumentos utilizados na coleta de dados durante a investigação, que teve como objetivos analisar as contribuições do JEP, através da EAD, para a qualificação e a inserção dos alunos concluintes do Ensino Médio no mercado de trabalho; bem como investigar as potencialidades da EAD no Ensino Médio e as possibilidades fornecidas pelo JEP para a diminuição da exclusão digital. A Educação a Distância no Ensino Médio e o Empreendedorismo na educação são abordados no desenvolvimento do trabalho.por
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.