00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO Livros e Capítulos de Livros - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/1324
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMercado, Luís Paulo Leopoldo-
dc.date.accessioned2016-05-20T18:38:53Z-
dc.date.available2016-05-20-
dc.date.available2016-05-20T18:38:53Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.citationMERCADO, Luís Paulo Leopoldo. Formação continuada de professores e novas tecnologias. Maceió: PPGE/CEDU : EDUFAL, 1999. ISBN 85-7177-049 -2pt_BR
dc.identifier.isbn85-7177-049 -2pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/1324-
dc.description.abstractAddresses education in the knowledge society - knowledge in the new social order; the need for change across the new realities in education; educational challenges and scenarios for change and teacher training; the school as change of space; the learning process in ICT: the networked knowledge paradigm - the paradigms that support the use of ICT in education, emphasizing the networked knowledge paradigm. Learning environments on the Internet, focusing on the possibilities and limits of ICT and relevant experiences of their use. The new ways of learning with the Internet, involving work with collaborative projects; teacher training on integrated learning process environments in interet - the teacher's role in internet environments, the integration of ICT with new training requirements; the need for continuing education; the teacher's profile and the demands of training; teacher training strategies; the university and the school as a place of training and the teacher as an integrator of ICT and learning, and to analyze specific activities of training and experience involving teacher training in ICT.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora da Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsEDUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectEducação permanentept_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectFormação - Professorpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectEducation - Technological innovationspt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectTeacher - Trainingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleFormação continuada de professores e novas tecnologiaspt_BR
dc.title.alternativeContinuing teacher training and new technologiespt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoAborda a educação na Sociedade do Conhecimento - o conhecimento na nova ordem social; a necessidade da mudança frente as novas realidades na educação; os desafios educacionais e cenários para mudança e formação de professores; a escola como espaço de mudança; o processo de aprendizagem em TIC: o paradigma do conhecimento em rede - os paradigmas que embasam a utilização de TIC na educação, enfatizando-se o paradigma do conhecimento em rede. Os ambientes de aprendizagem na internet, focando as possibilidades e limites de utilização das TIC e experiências relevantes de sua utilização. As novas formas de aprender com a internet, envolvendo o trabalho com projetos colaborativos; a formação de professores no processo de aprendizagem integrado com ambientes na interet - o papel do professor em ambientes com internet, a integração das TIC com novas exigências de aprendizagem; a necessidade da formação continuada; o perfil do professor e as exigências da formação; as estratégias de formação docente; a universidade e a escola como local de formação e o professor como integrador das TIC e o aprender, além de analisar atividades concretas de formação e experiências que envolvem formação de professores em TIC.pt_BR
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Formação continuada de professores e novas tecnologias.pdf10.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.