00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9756
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cunha, Sandney Farias da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1225680037523648pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Guilmer Brito-
dc.contributor.referee1IDhttps://orcid.org/0000-0002-6131-3671pt_BR
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4067835371993636pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Alex Vieira da-
dc.contributor.referee2IDhttps://orcid.org/0000-0002-8084-9148pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7597072336480313pt_BR
dc.creatorSantos, Janiele Oliveira dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3395247593455497pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-14T20:57:09Z-
dc.date.available2022-10-14-
dc.date.available2022-10-14T20:57:09Z-
dc.date.issued2020-03-21-
dc.identifier.citationSANTOS, Janiele Oliveira dos.O Instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de Ciências Biológicas. 2022. 13 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação ) – Centro de Educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9756-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TICpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleO Instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de Ciências Biológicaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO artigo descreve uma experiência de observação sobre o uso de Redes Sociais no processo de ensino e aprendizagem com alunos do ensino médio, visto que o acesso à tecnologia pelo alunado tem crescido consideravelmente, exigindo que os profissionais da educação incluam tais ferramentas no ensino. O Instagram foi utilizado como principal ferramenta nesse processo, sendo incluído em atividades com o objetivo de proporcionar aos alunos formas diferenciadas de aprendizagem, exigindo dos mesmos um maior estímulo à pesquisa, obtenção de conhecimento, produção e criatividade. Os estudantes foram autores independentes nesse processo de aquisição. A rede social digital utilizada funcionou como uma ferramenta relevante, mostrando como a tecnologia pode e deve ser uma ferramenta hoje indispensável na educação, devendo ser utilizado de forma a auxiliar tanto o aluno como professor a fim de promover aos discentes meios de obter uma aprendizagem diferenciada, estimulante, autônoma e qualitativa. Contudo, assim foi compreendido que uso de TICs proporciona de fato um apoio moderno inteligente e necessário diante das mudanças recorrentes na sociedade atual.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O instagram como ferramenta no aprendizado teórico-prático no ensino de ciências biológicas.pdf1.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.