06 CAMPUS SERTÃO 01 - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - HISTÓRIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9495
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Sheyla Farias-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7162806505256892pt_BR
dc.contributor.referee1Pereira, Rodrigo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2632193407434077pt_BR
dc.contributor.referee2Peixoto, Pedro André de Sousa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5323299715412779pt_BR
dc.creatorCampos, Vanessa de Lima-
dc.date.accessioned2022-08-08T13:05:48Z-
dc.date.available2022-08-08-
dc.date.available2022-08-08T13:05:48Z-
dc.date.issued2022-06-02-
dc.identifier.citationCAMPOS, Vanessa de Lima. “Quero te tocar com meu louvor”: Tons homônimos e suas representações entre os protestantes pentecostais e batistas do município de Canindé de São Francisco / SE. 2022. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Unidade Delmiro Gouveia - Campus do Sertão, Universidade Federal de Alagoas, Delmiro Gouveia, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9495-
dc.description.abstractThis article discussed the prevailing gospel music scene in Brazil during the 1990s, pointing out the significant changes in Christian music. For this, we make use of the theoretical-methodological assumptions of Cultural History and Oral History, understanding music and interviews as historical sources to obtain information from subjects of the time, from its production to reception. For this purpose, two religious denominations were selected for oral research, namely a Pentecostal and a Baptist, both with traditional roots, but with different musical contributions. In addition, considerations were made from phonographic material, understanding that the music is far beyond its lyrics. Therefore, their specificities are different, but with a body a member can be scrutinized, so should the music, in order to arrive at an analysis of a whole.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistória Culturalpt_BR
dc.subjectMúsica Gospelpt_BR
dc.subjectProtestantespt_BR
dc.subjectPercepçõespt_BR
dc.subjectRepresentaçõespt_BR
dc.subjectCultural Historypt_BR
dc.subjectGospel musicpt_BR
dc.subjectPerceptionspt_BR
dc.subjectRepresentationspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA::HISTORIA DO BRASIL::HISTORIA REGIONAL DO BRASILpt_BR
dc.title“Quero te tocar com meu louvor”: Tons homônimos e suas representações entre os protestantes pentecostais e batistas do município de Canindé de São Francisco / SEpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo discutiu o cenário da música gospel predominante no Brasil durante a década de 1990, apontando as mudanças significativas na música cristã. Para isso, valemo-nos dos pressupostos teórico-metodológicos da História Cultural e da História Oral, entendendo a música, e das entrevistas como fontes históricas para obter informações de sujeitos da época, desde a sua produção à recepção. Para tanto, duas denominações religiosas foram selecionadas para pesquisa oral, a saber, uma pentecostal e outra batista, ambas com raízes tradicionais, porém com aportes musicais distintos. Além disso, foram feitas ponderações a partir de material fonográfico, entendendo que a música está muito além de sua letra. Portanto, suas especificidades são diferentes, mas, como um corpo pode ser escrutinado membro por membro, assim deve ser a música, com o objetivo de chegar à análise de um todo.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Graduação - HISTÓRIA - UNIDADE DELMIRO GOUVEIA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.