00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAMED - FACULDADE DE MEDICINA Dissertações e Teses defendidas na UFAL - FAMED
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9057
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bernardes, Jefferson de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0410138491087637pt_BR
dc.contributor.referee1Machado, Michael Ferreira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2466682848748038pt_BR
dc.contributor.referee2Lima, Bárbara Patricia da Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2122962867138157pt_BR
dc.creatorSantos, Poliana Maria Teixeira dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7430706527135589pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-10T20:10:34Z-
dc.date.available2022-05-10-
dc.date.available2022-05-10T20:10:34Z-
dc.date.issued2021-12-23-
dc.identifier.citationSANTOS, Poliana Maria Teixeira dos. Interdisciplinaridade na preceptoria do PET/Saúde/GraduaSUS: perspectiva dos discentes. 2022. 109 f. Dissertação (Mestrado em Ensino na Saúde) – Faculdade de Medicina, Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ensino na Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9057-
dc.description.abstractThis master’s thesis is required for the Health Education Post-Graduate Program at the Faculty of Medicine of Federal University of Alagoas. This study is entitled “Interdisciplinarity in the Preceptorship of PET Saúde Gradua/SUS - Students’ perspective”. The personal motivations that led to the research are presented in the introduction. At the end, considerations, appendices and annexes are presented. The aim of this study is to identify the students’ perspectives concerning the interdisciplinarity in the Health program PET Saúde Gradua/SUS preceptorship. The research was carried out with medical students from Arapiraca Campus, who participated in the PET Saúde Gradua/SUS program. For data collection, roundtable discussion was used to produce information. The speeches were transcribed and analyzed using the technique of discursive practices analysis. After the analysis, three sets of meanings resulted: affections, interdisciplinary experience and health services. As a product, an integrative review article on the interdisciplinarity challenges in the context of PET Saúde Program was written. This study intends to contribute with the comprehension about interdisciplinarity in the Health Education, both at the university and in the health services practices.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Ensino na Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPráticas interdisciplinarespt_BR
dc.subjectDiscentespt_BR
dc.subjectEstratégia saúde da famíliapt_BR
dc.subjectInterdisciplinary practicept_BR
dc.subjectStudentspt_BR
dc.subjectPET Family health Programpt_BR
dc.subjectFamily health strategypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINApt_BR
dc.titleInterdisciplinaridade na preceptoria do PET/Saúde/GraduaSUS: perspectiva dos discentespt_BR
dc.title.alternativeInterdisciplinarity in the Preceptorship of PET Saúde Gradua/SUS - Students’ perspectivept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoEste Trabalho Acadêmico de Conclusão de Curso (TACC) do Programa de Pós-Graduação de Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas é constituído de uma dissertação intitulada “Interdisciplinaridade na Preceptoria do PET Saúde Gradua/SUS – perspectiva dos Discentes” e um produto educacional. Na apresentação, são colocadas as motivações pessoais que levaram à pesquisa. Ao final, são apresentadas as considerações, os apêndices e os anexos. A dissertação teve como objetivo principal identificar a perspectiva dos discentes acerca da interdisciplinaridade na preceptoria do Programa PET Saúde Gradua/SUS. A pesquisa foi realizada com discentes do curso de Medicina UFAL campus Arapiraca, que participaram do PET Saúde Gradua/SUS. Para a coleta de dados, foi utilizada a Roda de Conversa como produção de informação. As falas obtidas foram transcritas e analisadas utilizando-se a técnica de análise das práticas discursivas. Após a análise, resultaram em três conjuntos de sentidos: afetos, vivência interdisciplinar e serviços de saúde. Como produto, foi elaborado um artigo de revisão integrativa sobre os desafios da interdisciplinaridade no contexto do PET Saúde. Esse TACC pretende contribuir com a compreensão sobre interdisciplinaridade no ensino na saúde, tanto na universidade como nas práticas dos serviços de saúde.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - FAMED

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Interdisciplinaridade na preceptoria do PET-Saúde-GraduaSUS: perspectiva dos discentes.pdf6.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.