00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - CEDU Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8800
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Voss, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0002-1695-3637pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9971525425067763pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Lilian Carmem Lima dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8090753549399751pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira, Adilson Rocha-
dc.contributor.referee2IDhttp://lattes.cnpq.br/0303655687584004pt_BR
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0303655687584004pt_BR
dc.creatorBarbosa, Suellane Thainny Pinheiro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8566408760597063pt_BR
dc.date.accessioned2022-04-01T20:08:09Z-
dc.date.available2022-04-01-
dc.date.available2022-04-01T20:08:09Z-
dc.date.issued2020-03-21-
dc.identifier.citationBARBOSA, Suellane Thainny Pinheiro. Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Estratégias Didáticas com uso das Tecnologias ) – Centro de educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8800-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TICpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.subjectFormação do Professorpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.titleEstratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemáticapt_BR
dc.title.alternativeTeacher training strategies for the use and curriculum insertion of ICT in mathematics teaching and learningpt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO ensino da matemática ao longo dos anos vem sendo bastante estudado, é uma temática interessante e muito importante na área da educação, o desenvolvimento dos alunos e o processo de ensino apresentado pelos professores de matemática, em especial pelos da educação básica, são alicerces para a construção do conhecimento e devem ser explorados e desenvolvidos ao máximo. É na educação básica que o professor precisa estimular seus alunos, essa é a melhor fase para que sejam aplicadas metodologias atrativas quanto a aplicação dos conteúdos, e também é o melhor momento para que o aluno entenda a necessidade e relevância de aprender matemática. A utilização das TIC é uma grande aliada para promover a compreensão do conteúdo, e para isso o professor precisa saber utilizá-las.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.