Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8800
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Voss, Lilian Kelly de Almeida Figueiredo | - |
dc.contributor.advisor1ID | https://orcid.org/0000-0002-1695-3637 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9971525425067763 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Lilian Carmem Lima dos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8090753549399751 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Ferreira, Adilson Rocha | - |
dc.contributor.referee2ID | http://lattes.cnpq.br/0303655687584004 | pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0303655687584004 | pt_BR |
dc.creator | Barbosa, Suellane Thainny Pinheiro | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/8566408760597063 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-04-01T20:08:09Z | - |
dc.date.available | 2022-04-01 | - |
dc.date.available | 2022-04-01T20:08:09Z | - |
dc.date.issued | 2020-03-21 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Suellane Thainny Pinheiro. Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Estratégias Didáticas com uso das Tecnologias ) – Centro de educação, Curso de Especialização “Lato Sensu” em Estratégias Didáticas na Educação Básica com uso das Tecnologias de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8800 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Especialização em Estratégias Didáticas para Educação Básica com uso das TIC | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
dc.subject | Formação do Professor | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.title | Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática | pt_BR |
dc.title.alternative | Teacher training strategies for the use and curriculum insertion of ICT in mathematics teaching and learning | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | O ensino da matemática ao longo dos anos vem sendo bastante estudado, é uma temática interessante e muito importante na área da educação, o desenvolvimento dos alunos e o processo de ensino apresentado pelos professores de matemática, em especial pelos da educação básica, são alicerces para a construção do conhecimento e devem ser explorados e desenvolvidos ao máximo. É na educação básica que o professor precisa estimular seus alunos, essa é a melhor fase para que sejam aplicadas metodologias atrativas quanto a aplicação dos conteúdos, e também é o melhor momento para que o aluno entenda a necessidade e relevância de aprender matemática. A utilização das TIC é uma grande aliada para promover a compreensão do conteúdo, e para isso o professor precisa saber utilizá-las. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA COM USO DAS TIC - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Estratégias de formação de professores para utilização e inserção curricular de TIC no ensino e aprendizagem da matemática.pdf | 706.76 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.