00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8648
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barros, Daniel Augusto Monteiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1973963627405181pt_BR
dc.contributor.referee1Callou, Manuela Rau de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3942948953364610pt_BR
dc.contributor.referee2Peixoto, Priscilla Nunes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6216857685519300pt_BR
dc.creatorFerreira, Joquebede da Silva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8210671367285969pt_BR
dc.date.accessioned2022-03-07T21:57:42Z-
dc.date.available2022-02-27-
dc.date.available2022-03-07T21:57:42Z-
dc.date.issued2020-09-23-
dc.identifier.citationFERREIRA, Joquebede da Silva. Relações públicas comunitárias na gestão da imagem organizacional: um estudo de caso sobre o 59° Batalhão de Infantaria Motorizado. 2022. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8648-
dc.description.abstractBased on the case study on the social actions that the 59th Motorized Infantry Battalion carries out with the population of Alagoas, this monograph aimed to demonstrate the importance of working with the community and how it impacts the organization's image. To this end, the analysis took into account studies on community public relations and organizational image management, since, in contemporary times, access to information and communication has been facilitated by information and communication technologies and, in this sense, popular movements, unions. , students, churches, among others, have become more active, fighting for their rights and making themselves heard. In addition, the present work proposes a reflection on the professional's performance in this scenario, since he has theoretical knowledge favorable to the theme and has essential tools for this work, which here address communication, identity and organizational image. It was found that when the values of the organization are based on characteristics based on social responsibility, and carry out actions aimed at the community, the public creates an image in a conscious or unconscious way, selecting thoughts and impressions that makes a dialogic and beneficial relationship for both parties to be developed.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRelações públicas – comunidadept_BR
dc.subjectImagem organizacionalpt_BR
dc.subjectIdentidade organizacionalpt_BR
dc.subject59º Batalhão de Infantaria Motorizadopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleRelações públicas comunitárias na gestão da imagem organizacional um estudo de caso sobre o 59° Batalhão de Infantaria Motorizadopt_BR
dc.title.alternativeCommunity public relations in organizational image management: a case study on the 59th Motorized Infantry Battlept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA partir do estudo de caso sobre as ações sociais que o 59° Batalhão de Infantaria Motorizado realiza com a população alagoana, esta monografia visou demonstrar a importância de se trabalhar com a comunidade e como isto impacta na imagem da organização. Para tanto, a análise levou em consideração estudos sobre relações públicas comunitárias e gerenciamento de imagem organizacional, visto que, na contemporaneidade, o acesso à informação e a comunicação tem sido facilitados pelas tecnologias da informação e comunicação e, neste sentido, movimentos populares, sindicatos, estudantes, Igrejas, entre outros, têm se tornado mais atuantes, indo à luta por seus direitos e se fazendo serem ouvidos. Além disso, o presente trabalho propõe uma reflexão sobre a atuação do profissional perante este cenário, já que dispõe de conhecimento teórico favorável ao tema e possui ferramentas imprescindíveis para este trabalho, que aqui abordam comunicação, identidade e imagem organizacionais. Constatou-se que quando os valores da organização são baseados em características pautadas na responsabilidade social e realiza ações voltadas à comunidade, o público cria uma imagem de forma consciente ou inconsciente, selecionando pensamentos e impressões que faz com que uma relação dialógica e benéfica para ambas às partes seja desenvolvida.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.