Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8351
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Eliane Barbosa da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9780785990149923 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Aline Vieira Bezerra Higino de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4925917656306852 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Azambuja, Kristianny Brandão Barbosa de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7440201467045662 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Edirosy dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-27T17:26:08Z | - |
dc.date.available | 2022-01-05 | - |
dc.date.available | 2022-01-27T17:26:08Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-31 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Edirosy dos Santos. Presença do lúdico nas aulas de língua estrangeira. 2022. 30 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Letras – Espanhol) - Faculdade de Letras, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8351 | - |
dc.description.abstract | RESUMEN: Esto trabajo tiene como objetivo comprender la importancia del lúdico como herramienta de enseñanza y aprendizaje del español como lengua extranjera. De esse modo, se presentan sus principales conceptos y un recorte de su panorama histórico sobre la práctica de juegos. El presente estudio se basa teóricamente en autores que defienden la seriedad y relevancia del uso del lúdico en la educación y sus beneficios, tales como: Brougère (2003); Huizinga (2000); Kishimoto (2006); Almeida (2003); Piaget (1978); Vygotsky (1989/1995); entre otros. A partir de esos presupuestos teóricos, resentamoslos aportes del lúdico en la educación y en la enseñanza de la lengua española, así como los retos que afrontan los docentes y algunas aportaciones que ayudarán a solucionar algunos problemas existentes y, finalmente, algunos ejemplos de actividades que se aplicaron en el aula. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Letras(Espanhol) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua espanhola | pt_BR |
dc.subject | Ludicidade | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras educativas | pt_BR |
dc.subject | Lengua española | pt_BR |
dc.subject | Alegría | pt_BR |
dc.subject | Juegos educacionales | pt_BR |
dc.subject | Juegos educacionales | pt_BR |
dc.subject | Spanish language | pt_BR |
dc.subject | Playfulness | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject | Educational games | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | Presença do lúdico nas aulas de língua estrangeira | pt_BR |
dc.title.alternative | Presence of playfulness in foreign language classes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo compreender a importância do lúdico como ferramenta de ensino-aprendizagem nas aulas de língua estrangeira, em especial nas de língua espanhola. Para tanto, é apresentado alguns dos principais conceitos pertinentes ao tema e um recorte de seu panorama histórico acerca da prática dos jogos. O presente estudo está teoricamente baseado em autores que defendem a seriedade e significativa relevância do uso do lúdico na educação e os seus benefícios, a exemplo de Brougère (2003); Huizinga (2000); Kishimoto (2006); Almeida (2003); Piaget (1978); Vygotsky (1989/1995); dentre outros. A partir desses pressupostos teóricos, apresentamos contribuições do lúdico na educação e no ensino de língua espanhola, bem como os desafios enfrentados pelos professores e algumas contribuições para sanar alguns problemas existentes e, por último, alguns exemplos de atividades que foram aplicadas em sala de aula. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - LETRAS (ESPANHOL) - FALE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Presença do lúdico nas aulas de língua estrangeira | 1.01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.