00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8185
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Barros, Daniel Augusto Monteiro de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1973963627405181pt_BR
dc.contributor.referee1Callou, Manuella Rau de Almeida-
dc.contributor.referee2Neves, Manoella Maria Pinto Moreira das-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3169740241773273pt_BR
dc.creatorMelo, Viviane Borges de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6274076155079272pt_BR
dc.date.accessioned2021-12-07T05:50:43Z-
dc.date.available2021-12-06-
dc.date.available2021-12-07T05:50:43Z-
dc.date.issued2020-09-17-
dc.identifier.citationMELO, Viviane Borges de. Comunicação e interação feminina em jogos de tiro on-line: o caso Fortnite. 2021. 81 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8185-
dc.description.abstractThis present paper is about a research that seeks to analyze and understand how female communication and interaction takes place in virtual environments such as electronic games, specifically Fortnite. Regarding the theoretical basis, contributions from Pierre Lévy on cyberculture, cyberspace and cyberdemocracy, Marcos Palácios on virtual communities, Manuel Castells with the network society and other authors related to the area were used. For this study, a bibliographic review about the theme was carried out, as well as the application of a structured questionnaire for the participants. From the application of the form, it was identified that women know and even use the game’s own language to communicate, in addition to being in that space to have fun talking with other people.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectJogos on-linept_BR
dc.subjectComunicationpt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectInteractionpt_BR
dc.subjectFortnitept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleComunicação e interação feminina em jogos de tiro on-line: o caso Fortnitept_BR
dc.title.alternativeFemale communication and interaction in online shooting games: the Fortnite casept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata de uma pesquisa que busca analisar e compreender de que modo acontece a comunicação e interação feminina em ambientes virtuais como o dos jogos eletrônicos, especificamente do Fortnite. A respeito da fundamentação teórica, foram utilizados aportes de Pierre Lévy acerca de cibercultura, ciberespaço e ciberdemocracia, Marcos Palácios sobre comunidades virtuais, Manuel Castells com a sociedade em rede, e outros autores relacionados a área. Para este estudo realizou-se uma revisão bibliográfica a respeito do tema, bem como a aplicação de um questionário estruturado para as participantes. A partir da aplicação do formulário foi identificado que as mulheres sabem e inclusive utilizam a linguagem própria do jogo para se comunicarem, além de estarem naquele espaço para se divertir conversando com outras pessoas.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Comunicação e interação feminina em jogos de tiro on-line - o caso Fortnite.pdf1.99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.