00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8162
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Torres, Mirtes Vitoriano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6114255294451081pt_BR
dc.contributor.referee1Barros, Daniel Augusto Monteiro de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1973963627405181pt_BR
dc.contributor.referee2Cavalcante, Diogo Peixoto de Almeida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9370663232807275pt_BR
dc.creatorFerreira, Gabriela França-
dc.creatorSilva, Larissa Leão-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6347066492958205 / http://lattes.cnpq.br/8411589696991765pt_BR
dc.date.accessioned2021-11-26T14:02:19Z-
dc.date.available2021-11-26-
dc.date.available2021-11-26T14:02:19Z-
dc.date.issued2020-05-20-
dc.identifier.citationFERREIRA, Gabriela França; SILVA, Larissa Leão. Projeto de reestruturação da comunicação interna da distribuidora Mix Farma. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Arte, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/8162-
dc.description.abstractThe present work aims to answer the following problem: would communication planning be a Public Relations management tool capable of promoting improvements in the internal communication of Distribuidora Mix Farma? Communication is an effective tool that provides organizations with brand strengthening, in addition to contributing to the development of their human capital. In order to find the answers to the problem of this work, it is necessary and essential to resort to techniques and methods of scientific investigation, among these, it is necessary to discuss and list bibliographic research, participatory observation, focused interview and public opinion research. Communication planning within an organization will only be effective if it is aligned with the company's values and mission, so this work sought to know the essence of Distribuidora Mix Farma. It appears that the objective of the present work was achieved, and the problem addressed, solved. It was understood that Public Relations management, through communication planning, can help restructure the internal communication of Distribuidora Mix Farma.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Relações Públicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento comunicacionalpt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectComunicação internapt_BR
dc.subjectCommunication planningpt_BR
dc.subjectPublic relationspt_BR
dc.subjectImprovement in communicationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.titleProjeto de reestruturação da comunicação interna da distribuidora Mix Farmapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo responder a seguinte problemática: seria o planejamento comunicacional, uma ferramenta de gestão de Relações Públicas capaz de promover melhorias na comunicação interna da Distribuidora Mix Farma? A comunicação é um instrumento eficaz que proporciona às organizações, fortalecimento de marca, além de contribuir com o desenvolvimento do seu capital humano. Para encontrar as respostas da problemática deste trabalho, é necessário e imprescindível recorrer à técnicas e métodos de investigação científica, dentre essas, cumpre-se discutir e elencar a pesquisa bibliográfica, a observação participativa, a entrevista focada e a pesquisa de opinião pública. O planejamento comunicacional dentro de uma organização só terá eficácia, se estiver alinhado com os valores e missão da empresa, por isso, este trabalho buscou conhecer a essência da Distribuidora Mix Farma. Constata-se que o objetivo do presente trabalho fora alcançado, e a problemática abordada, solucionada. Foi compreendido que a gestão de Relações Públicas, através do planejamento comunicacional, pode ajudar reestruturar a comunicação interna da Distribuidora Mix Farma.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - RELAÇÕES PÚBLICAS - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Projeto de reestruturação da comunicação interna da distribuidora Mix Farma.pdf1.15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.