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http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/7841
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante (org.) | - |
dc.creator | Francisco, Deise Juliana (org.) | - |
dc.creator | Ferreira, Adilson Rocha (org.) | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-03T18:39:11Z | - |
dc.date.available | 2021-08-03 | - |
dc.date.available | 2021-08-03T18:39:11Z | - |
dc.date.issued | 2021-08 | - |
dc.identifier.citation | PIMENTEL, Fernando Silvio Cavalcante; FRANCISCO, Deise Juliana; FERREIRA, Adilson Rocha (org.). Jogos digitais, tecnologias e educação: reflexão e propostas no contexto da Covid-19. Maceió: EDUFAL, 2021. E-book (160 p.). ISBN 978-65-5624-032-9. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-5624-032-9 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br:8080/jspui/handle/123456789/7841 | - |
dc.description.abstract | Null | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Editora da Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | EDUFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais – Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Combate covid-19 | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem digital | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto – Pandemia | pt_BR |
dc.subject | Educação e Saúde | pt_BR |
dc.subject | Atividades pedagógicas – Pandemia | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Jogos digitais, tecnologias e educação: reflexão e propostas no contexto da Covid-19 | pt_BR |
dc.type | E-book | pt_BR |
dc.description.resumo | Este livro nasce de uma esperança e de uma certeza. A esperança que podemos encontrar alternativas viáveis para diminuir as consequências negativas da interrupção das atividades formais de ensino e aprendizagem em decorrência do fechamento de creches, escolas e instituições de ensino superior devido a pandemia da COVID-19. Para além da esperança, temos a certeza de que a educação se faz por diversas formas e meios, não se limitando a um espaço físico e nem a um cronograma de horas em uma sala de aula. E neste livro os autores, nos diversos capítulos, refletem, problematizam e buscam alternativas. A discussão que os diversos capítulos deste livro apresentam sobre os jogos digitais e outras tecnologias digitais no contexto da educação formal, informal e não formal, não é algo recente. Mas a situação da pandemia alerta para novas perspectivas investigativas, buscando compreender como estes artefatos culturais podem colaborar com as ações educativas, sejam elas intencionais ou fazendo-se valer de situações tangenciais. Buscamos entender os jogos digitais como um sistema computacional que envolve desafios, sendo definido por regras, interatividade e feedback, com um resultado quantificável, e que muitas vezes provocando uma reação emocional. Estes sistemas, podem agregar possibilidades de ensino e de aprendizagem. Sobre o conceito de tecnologia é necessário um olhar crítico, em uma relação dialética com o ser humano, que produz, se transforma e a transforma a tecnologia em sua produção e uso em contexto. Pensar em tecnologia é pensar para além dos sistemas computacionais, notebooks, smartphones, tablets e outros artefatos digitais. A tecnologia está em tudo aquilo que produzimos e que nos circunda, sendo fruto do nosso pensamento e desejo de promover meios que facilitam nosso cotidiano. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros de Educação - EDUFAL |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Jogos digitais, tecnologias e educação: reflexão e propostas no contexto da Covid-19.pdf | 4.62 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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