00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IM - INSTITUTO DE MATEMÁTICA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IM Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13442
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guerra, Ediel Azevedo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0278809014425200pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Juliana Roberta Theodoro de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7084405149962799pt_BR
dc.contributor.referee2Flores, André Luiz-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2996479480895178pt_BR
dc.creatorSilva, Valdineide Cabral da-
dc.date.accessioned2024-03-18T12:50:24Z-
dc.date.available2024-03-18-
dc.date.available2024-03-18T12:50:24Z-
dc.date.issued2023-10-17-
dc.identifier.citationSILVA, Valdineide Cabral da. Gamificação como estratégia de aprendizagem nas séries finais do Ensino fundamental. 2024. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13442-
dc.description.abstractGamification has been proposed as a didactic alternative for the production of more dynamic and participative classes in an alternative to traditional teaching methods. Our objective in this work is to present the result of a theoretical study goal in order to highlight gamification as a didactic alternative, showing its potential used to the final grades of elementary school and the benefits that can be achieved through this methodology of teaching. The reader of this monograph will find here a synthesis of the conceptual foundations of gamification and some examples of this didactic strategy in the classroompt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Matemática - Licenciaturapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMatemática (Ensino fundamental)pt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectMathematics (Elementary school)pt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectTeaching and learningpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleGamificação como estratégia de aprendizagem nas séries finais do Ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoA gamificação tem sido proposta ultimamente como uma alternativa didática para a produção de aulas mais dinâmicas e participativas em uma alternativa aos métodos tradicionais de ensino. Nosso objetivo neste trabalho é apresentar o resultado de um estudo teórico realizado, com o intuito de destacar a gamificação como alternativa didática evidenciando seus potenciais usos nas séries finais do ensino fundamental e os benefícios que podem ser alcançados por meio dessa metodologia de ensino. O leitor desta monografia encontrará nela uma síntese dos fundamentos conceituais da gamificação e alguns exemplos dessa estratégia didática em sala de aula.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gamificação como estratégia de aprendizagem nas séries finais do Ensino fundamental.pdf1.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.