Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13442
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Guerra, Ediel Azevedo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0278809014425200 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lima, Juliana Roberta Theodoro de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7084405149962799 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Flores, André Luiz | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2996479480895178 | pt_BR |
dc.creator | Silva, Valdineide Cabral da | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-18T12:50:24Z | - |
dc.date.available | 2024-03-18 | - |
dc.date.available | 2024-03-18T12:50:24Z | - |
dc.date.issued | 2023-10-17 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Valdineide Cabral da. Gamificação como estratégia de aprendizagem nas séries finais do Ensino fundamental. 2024. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Instituto de Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13442 | - |
dc.description.abstract | Gamification has been proposed as a didactic alternative for the production of more dynamic and participative classes in an alternative to traditional teaching methods. Our objective in this work is to present the result of a theoretical study goal in order to highlight gamification as a didactic alternative, showing its potential used to the final grades of elementary school and the benefits that can be achieved through this methodology of teaching. The reader of this monograph will find here a synthesis of the conceptual foundations of gamification and some examples of this didactic strategy in the classroom | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Matemática - Licenciatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Matemática (Ensino fundamental) | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject | Mathematics | pt_BR |
dc.subject | Mathematics (Elementary school) | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Teaching and learning | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Gamificação como estratégia de aprendizagem nas séries finais do Ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | A gamificação tem sido proposta ultimamente como uma alternativa didática para a produção de aulas mais dinâmicas e participativas em uma alternativa aos métodos tradicionais de ensino. Nosso objetivo neste trabalho é apresentar o resultado de um estudo teórico realizado, com o intuito de destacar a gamificação como alternativa didática evidenciando seus potenciais usos nas séries finais do ensino fundamental e os benefícios que podem ser alcançados por meio dessa metodologia de ensino. O leitor desta monografia encontrará nela uma síntese dos fundamentos conceituais da gamificação e alguns exemplos dessa estratégia didática em sala de aula. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - MATEMÁTICA - IM |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gamificação como estratégia de aprendizagem nas séries finais do Ensino fundamental.pdf | 1.63 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.