00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11366
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Oliveira, Rodrigo Cesar Reis de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2448160679532667pt_BR
dc.contributor.referee1Santana, Davi Pinheiro de-
dc.contributor.referee2Monte, Madson Bruno da Silva-
dc.creatorSantos, Maria Valéria Gomes dos-
dc.date.accessioned2023-05-26T21:54:31Z-
dc.date.available2023-04-26-
dc.date.available2023-05-26T21:54:31Z-
dc.date.issued2022-07-21-
dc.identifier.citationSANTOS, Maria Valéria Gomes dos. Análise do comportamento do consumidor em ambientes virtuais em meio à pandemia da Covid-19. 2023. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11366-
dc.description.abstractE-commerce is a segment that has been gaining more and more space over the years, but it gained greater prominence during the COVID-19 pandemic, as isolation emerged and people had to face the quarantine and reinvent themselves, acquiring new habits. Thus, given the exponential growth of the segment, it is necessary to analyze the online consumption behavior in Maceió - AL, as the area lacks studies on the subject, in addition, it will be possible to identify consumers' perspectives on post-pandemic online consumption. Therefore, the present research aims to analyze consumer behavior in virtual environments amid the Covid-19 pandemic, in the city of Maceió - AL, and is based on descriptive and exploratory research, with a quantitative approach. To this end, 389 respondents were surveyed, being over 18 years old and residing in the city of Maceió/AL. The survey results allowed it to analyze that consumers changed their consumption habits with the pandemic, as they also significantly increased consumption and have good expectations with online shopping even after the pandemic.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subjectCovid-19 (Pandemia)pt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleAnálise do comportamento do consumidor em ambientes virtuais em meio à pandemia da Covid-19pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO e-commerce é um segmento que vem ganhando cada vez mais espaço ao longo dos anos, mas ganhou um maior destaque durante a pandemia da COVID-19, a medida em que o isolamento surgiu e as pessoas tiveram que encarar a quarentena e se reinventar, adquirindo novos hábitos. Assim, diante do crescimento exponencial do segmento, é necessário analisar o comportamento de consumo online em Maceió – Al, pois o local carece de estudos sobre o assunto, além disso, será possível identificar as perspectivas dos consumidores sobre o consumo online pós-pandemia. Logo, a presente pesquisa tem o objetivo de analisar o comportamento do consumidor em ambientes virtuais em meio à pandemia da Covid-19, na cidade de Maceió – AL, e fundamenta-se em pesquisa descritiva e exploratória, com abordagem quantitativa. Para tal, foram levantados 389 respondentes, acima de 18 anos, residentes na cidade de Maceió/AL. Os resultados da pesquisa permitiram analisar que os consumidores alteraram os seus hábitos de consumo com a pandemia, a medida em que também aumentaram significativamente o consumo e possuem boas expectativas com as compras online mesmo após a pandemia.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Análise do comportamento do consumidor em ambientes virtuais em meio à pandemia da Covid-19.pdf1.17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.