Navegando por Autor Pinto, Ig Ibert Bittencourt Santana

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 25  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
18-dez-2019Análise da aderência de recomendações explicadas de recursos educacionais para apoiar o ensino e a aprendizagem em um ambiente educacional onlineSantos, Randerson Douglas Ribeiro dosDissertação
4-abr-2023Efeitos de ambientes gamificados estereotipados de gênero sobre a autoeficácia, engajamento e desempenho de estudantes: análises quantitativas e qualitativasTakeshita, Maria José dos SantosDissertação
9-dez-2011Estabelecimento do tópico discursivo em processos de escritura em ato de histórias em quadrinhos por díades recém-alfabetizadasSilva, Dennys Dikson Marcelino daDissertação
8-dez-2022Estereótipos de gênero, autoeficácia e experiência de fluxo em ambientes educacionais online gamificadosMartins, Francys Rafael do NascimentoDissertação
8-dez-2022Estereótipos de gênero, pensamento negativo e experiência de fluxo em tecnologias digitais educativas gamificadasBarbosa, Jessica Fernanda SilvaDissertação
8-dez-2022Estereótipos sexuais, expectativa de desempenho e experiência de fluxo em sistemas de tutoria gamificados: uma perspectiva LGBTQIAP+Sousa, Breno Felix deDissertação
4-jun-2021Explorando o efeito de estereótipos na motivação e fluxo em ambientes gamificados na educaçãoMota, Jéssica da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
23-fev-2017Extração e recomendação de boas e más práticas pedagógicas a partir de processos de ensino e aprendizagem usando um sistema tutor inteligente gamificadoSantana, Sivaldo Joaquim deDissertação
3-ago-2015FOCA: uma metodologia que utiliza princípios da representação do conhecimento para avaliação de ontologiasBandeira, Judson MeloDissertação
3-nov-2021Gamificação e modelo aberto de aprendizagem: estudo experimental sobre os efeitos nas características de autorregulação da aprendizagemRocha, Fabrício Domingos Ferreira daDissertação
21-jun-2019Impacto da colaboração e competição na experiência de fluxo em ambiente educacional gamificadoLemos Filho, Alexandre MarinhoDissertação
13-out-2023Investigando a relação entre garra, aprendizagem e experiência de fluxo em ambientes educacionais gamificados e estereotipadosNascimento, Elisangela Martins doDissertação
22-mai-2014Joint-de: sistema de mapeamento objeto-ontologia com suporte a objetos desconectadosCavalcanti Neto, Olavo de HolandaDissertação
23-mai-2014Joint-e: um framework para avaliação de desempenho e escalabilidade de apis de persistência em ontologiasSoares, Endhe EliasDissertação
25-mar-2011Um Middleware adaptável para descoberta, composição e invocação automâtica de serviços web semânticosBarros, Heitor José dos SantosDissertação
27-jun-2016Um modelo computacional para classificação da motivação de estudantes em educação on-lineMalta, Cheops AraujoDissertação
15-jun-2015Um modelo de avaliação por pares gamificado para ambientes educacionais online : um experimento com o meu tutorOliveira, Thyago Tenório Martins deDissertação
20-out-2017Modelos e técnicas para melhorar a qualidade da avaliação automática para atividades escritas em língua portuguesa brasileiraSantos Júnior, Jário José dosDissertação
27-out-2006Plataforma para construção de ambientes interativos de aprendizagem baseados em agentesPinto, Ig Ibert Bittencourt SantanaDissertação
12-mai-2022Positive Artificial Intelligence in Education (P-AIED): A Bibliometric AnalysisPinto, Ig Ibert Bittencourt SantanaTrabalho de Conclusão de Curso