Navegando por Autor Pimentel, Fernando Silvio Cavalcante

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 56  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2-out-2020Análise da formação do pedagogo: uma relação entre teoria e prática a partir de um aplicativo integrando saúde e educação em tempos de covid-19Silva, Janaina Maria daTrabalho de Conclusão de Curso
12-mar-2015A aprendizagem das crianças na cultura digitalPimentel, Fernando Silvio CavalcanteTese
13-jul-2023Autoavaliação docente para o planejamento, desenvolvimento e avaliação da Educacional Escape RoomSilva, Emerson Michael Pereira daDissertação
27-jul-2020Avaliação de espaços virtuais de comunicação utilizados e redes de aprendizagem onlineNeves, Nasson Paulo SalesTese
24-jan-2023Avaliação para a aprendizagem com escape room no ensino superior: uma análise a partir das experiências de docentes brasileirosSilva, Janaina Maria daDissertação
3-dez-2020Blended learning na formação continuada de professores universitários: novas conexões à profissionalização e à prática docenteSantos, Vera Lúcia Pontes dosTese
18-abr-2018Celular e estudante: uso do dispositivo móvel dentro da escolaGomes, Maria Gisélia da SilvaDissertação
30-jun-2023Critérios de seleção de jogos digitais para o professor de ensino fundamentalMelo, Viviane Borges deDissertação
13-mar-2020Desafios na formação do jornalista diante do cenário de proliferação das fake newsSantos, Eduardo Bruno Almeida dosDissertação
8-jul-2019Desenvolvimento da sala de aula invertida no ensino fundamental anos finais: um estudo de casoSantos, Weider Alberto CostaDissertação
12-nov-2019Desenvolvimento de estratégias cognitivas com games no ensino de inglêsSilva, Larissa Torres daTrabalho de Conclusão de Curso
abr-2021E-sports: evidenciando a aprendizagem colaborativa na construção de um torneio de jogos digitaisFerreira, José Ricardo Lopes; Pimentel, Fernando Silvio CavalcanteArtigo de Periódico
26-fev-2019Formação continuada: uma análise da formação de professores e o uso das TIC na Educação do Campo do Município de Murici - ALLira, Mayara Teles Viveiros deDissertação
27-mai-2020Formação docente com metodologias ativas no ensino híbrido: análise da transposição didáticaFerreira, Líllian Franciele SilvaDissertação
17-jun-2019Games e aprendizagem: a voz das criançasVieira, Aldineide Barros; Oliveira, Ednaura Agripino deTrabalho de Conclusão de Curso
21-nov-2018Gamificação como estratégia de ensino: um estudo de caso no curso de Comunicação SocialBarros, Daniel Augusto Monteiro deDissertação
6-ago-2020A gamificação como estratégia didática de professores na educação básicaSilva, Wellington Pereira daDissertação
29-ago-2019A gamificação como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem contemporâneo em aulas de Biologia no Ensino médioSilva, Maviael Lucas daDissertação
23-jun-2020Gamificação em espaços híbridos de aprendizagem: cognição e engajamentoMoura, Esmeralda Cardoso de MeloTrabalho de Conclusão de Curso
10-dez-2018A gamificação na perspectiva de ensino híbrido e sua relação com a aprendizagem significativa no ensino superiorMartins, João Carlos DinizDissertação