Navegando por Autor Silveira, Maria Inez Matoso

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 14 a 33 de 95 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
27-mar-2020Competência lexical: uma experiência de ensino explícito de vocabulário com alunos do 9º ano de uma escola públicaSilva, Ivanilson José Santana daDissertação
6-set-2012Compreensão de textos escritos entre alunos iniciantes de Letras da UNEALBezerra, Jane Cleide dos SantosDissertação
24-set-2009A compreensão de textos escritos entre professoras dos alunos iniciais do ensino fundamental : um estudo de casoFerreira, Ana Márcia CardosoDissertação
27-mai-2011Compreensão de textos escritos: um estudo de caso em turmas de 5º anoCosta, Jane PereiraDissertação
28-dez-2013A compreensão leitora e o processo inferencial em turmas do nono ano do ensino fundamentalOliveira, Francisco Jailson Dantas deDissertação
29-fev-2016A compreensão leitora entre alunos de 6º ano de uma escola pública municipal de Maceió: uma experiência didática numa abordagem sociocognitivaSantos, José Amaro dosDissertação
11-mar-2020A compreensão leitora entre alunos de 9º ano de uma escola pública da zona rural de Arapiraca: um trabalho sistemático enfatizando descritores de leitura do SAEBAndrade, Maria José Batista deDissertação
23-fev-2016A compreensão leitora entre alunos do 7º ano do Ensino fundamental de uma escola pública do interior de Alagoas: uma pesquisa – ação interventivaSantos, Kayllene Leite da RochaDissertação
7-ago-2008Concepções e status da leitura em inglês em cursos universitários em Maceió: cursos do setor terciário : análise de sistemas e secretariado executivo.Coutinho, Tânia Maria MarquesDissertação
30-ago-2012As condições metodológicas de produção escrita dos alunos do Ensino Médio noturno de uma escola da rede estadual de AlagoasRey, Keli Cristina MessiasDissertação
12-jun-2018Consciência fonológica, reconhecimento de palavras e decodificação de frases: uma pesquisa quali-quantitativa com alunos do segundo ano do ensino fundamentalFeitosa, Floriza de AbreuDissertação
15-fev-2012Construção co-enunciativa do discurso direto em processos de escritura de histórias em quadrinhos no 2º ano do ensino fundamentalBraga, Kall Anne Sheyla AmorimDissertação
13-ago-2012A crônica e a prática escolar de leitura no ensino médioLima, Sandra AraújoDissertação
15-abr-2019Da necessidade de uma intermediação sensível: reflexões sobre letramento acadêmico em um contexto de Educação a Distancia do IFALLima, Antonio Carlos Santos deTese
24-set-2018De vítima a vilã: a referenciação a favor do assassinoLeal, Deborah AndradeDissertação
26-abr-2021A decodificação e a compreensão leitora dos anos iniciais do ensino Fundamental: Uma Pesquisa correlacional e colaborativaBrito, Maria Silma Lima deDissertação
8-fev-2008O dêitico gestual como processo comunicativo no discurso interativo de sala de aula.Oliveira, Cristiano Lessa deDissertação
1-set-2014Embates discursivo-ideológicos em produções textuais escolares: alunos versus discursos institucionaisCosta, Valmir NunesTese
18-nov-2014O ensino da leitura na educação de jovens e adultos: o movimentum de significar e ressignificar a prática docente em contexto de pesquisa colaborativaSantos, Adriana Cavalcanti dosTese
15-jun-2011O ensino da produção escrita em inglês numa abordagem de gênero textual: o artigo de opiniãoMelo, Delma Cristina Lins Cabral deDissertação