Navegando por Autor Lopes, Adna de Almeida

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 26 a 45 de 70 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
28-mar-2019Gênero crônica: uma proposta de produção textual com estudantes do Ensino Fundamental II a partir da aplicação de uma sequência didáticaRamalho, José Hébio AlbuquerqueDissertação
14-out-2014O gênero discursivo redação de vestibular em sala de aula: as armadilhas da escrita e as (indis)posições do sujeitoFreire, José Adailton CortezDissertação
28-set-2021O gênero textual curriculum vitae: aspectos estruturais para a produção escrita e em vídeo por alunos da EJAPaula, Morgana Tavares deTrabalho de Conclusão de Curso
24-mai-2016Gêneros narrativos ficcionais em livros didáticos de português: analise das propostas de produção textualCosta, Rebecca Thamyres de MissenaDissertação
17-nov-2022Imersão no universo da docência : um olhar para a realidade a partir da descrição densa da escrita multimodal nos diários reflexivos do blog PIBID - 2018/2020Silva, Jadson daTrabalho de Conclusão de Curso
27-jul-2023A importância do ensino da pontuação nas séries iniciais: fundamentos para a compreensão e expressão escritaBrandão, Bruna Lays AlencarDissertação
11-nov-2019Incidência de rasuras em textos produzidos colaborativamente no Ensino fundamental: uma análise funcional e tipológicaSilva, Luísa Maria daDissertação
28-mar-2019A influência da modalidade oral em textos escritos: um olhar sociolinguístico nas produções de alunos do ensino fundamental em escola pública de MaceióSaraiva, Melbiany BarrosDissertação
3-out-2014A intertextualidade como critério para textos criativosDias, Bruno Jaborandy MaiaDissertação
24-abr-2008A intervenção didática em produções escritas de jovens e adultosTavares, Ana Verônica LimaDissertação
12-mai-2016A intervenção didática no processo de produção textual de alunos participantes da olimpíada de língua portuguesa - OLPMoura, Karolynne Kaya maria AmorimDissertação
24-fev-2021Letramento digital em turma de 8º ano do ensino fundamental: potencialidades e desafios no trabalho didático com a leitura e a escritaMelo, Maria Luiza de OliveiraDissertação
31-ago-2020Letramento literário: uma proposta de leitura para alunos do 7° ano do ensino fundamentalAraujo, José Walfredo Oliveira deDissertação
12-nov-2015O manuscrito escolar e as funções da rasura na escrita colaborativa de uma díade do 2º ano do Ensino fundamentalOliveira, Célia Cristina Monteiro deDissertação
22-ago-2018Marcas do saber em narrativas autobiográficas de professoras em formaçãoBarbosa, Wilton CarneiroDissertação
25-mar-2019Os mecanismos de coesão e coerência para a configuração de reportagens escritas por alunos do 9º ano do Ensino fundamentalSilva, Maria Quitéria daDissertação
29-out-2021Memorial acadêmico percursos de uma professora-formadoraLopes, Adna de AlmeidaMemorial Acadêmico
31-ago-2015Metáforas em reportagens da revista Época: uma análise retóricaSantos, Franciane da SilvaDissertação
6-set-2022Microconto em sala de aula: uma análise de produções de alunos do 7o ano do ensino fundamentalBernardes, Naslley Emmannuelle Medeiros.Trabalho de Conclusão de Curso
23-mai-2022Multiletramentos nas aulas de língua portuguesa durante o ensino remoto uma análise interpretativista das vivências de dois professores do ensino médio de MaceióMachado, Alisson Douglas da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso