Navegando por Orientador Zozzoli, Rita Maria Diniz

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 18 de 18
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
29-ago-2019A abordagem de debates sociais evidenciados pela mídia: proposta para o ensino e aprendizagem de Língua PortuguesaFrança, Islane Rafaelle RodriguesDissertação
21-jun-2022Uma análise dialógica do enunciado prototípico “justiciapara” no vetor- gênero twitterGomes, Mozart Luiz Tavares da SilvaTrabalho de Conclusão de Curso
27-nov-2007Compreensão e produção de textos : o desvelar de uma prática avaliativa no ensino fundamental.Medeiros, Elisabeth Santa Rosa deTese
26-abr-2018A constituição de identidades em discursos argumentativos produzidos por alunos de um Instituto Federal de EnsinoDutra, Denise MagalhãesDissertação
23-mar-2009As constituições de ethos e os discursos envolventes no ensino de língua portuguesa em contexto de pesquisa-ação.Lima, Rita de Cássia Souto Maior SiqueiraTese
13-mai-2021Dialogismo e auto-observação em práticas linguístico- discursivas coma língua portuguesa no ensino superior: a sala de aula como arena responsivaSilva Júnior, Silvio Nunes daTese
31-out-2017Discursividade no uso social da linguagem numa situação de produção do enunciado no TwitterNetto, Álvaro Mozart BrandãoDissertação
26-fev-2010Discurso e leitura : as atividades de compreensão no livro didático do ensino médio Português: LinguagensAzevedo, Luciano Taveira deDissertação
1-fev-2010Os gêneros discursivos no processo de letramento : considerações etnográficas relativas ao ensino-aprendizagem de língua materna.Costa, Valmir NunesDissertação
16-nov-2010Identidades em constituição de alunos na Vila dos Pescadores de Jaraguá da cidade de Maceió - ALSilva, Danielly VerçosaDissertação
3-nov-2021Leitura e escrita de fanfics: uma proposta para o trabalho pedagógico no ensino fundamental IILopes, Karla Muriele PereiraTrabalho de Conclusão de Curso
25-nov-2010O papel do professor de LM no desenvolvimento da compreensão ativa em contextos de leituraLima, Antonio Carlos Santos deDissertação
5-jul-2019Práticas docentes na sala de aula de língua portuguesa: uma articulação entre os gêneros escolares e as atividades de letramento literário num trabalho colaborativoSilva, Fransuelly Raimundo daDissertação
24-ago-2015O processo de constituição do gênero discursivo “desenho infantil escolar”: um olhar sobre o ato narrativo de desenharSilva, Wellington BarbosaTese
28-mai-2020Processos de apropriação do discurso de outrem em enunciados escolares escritos em língua inglesaSantos, Andre Cordeiro dosTese
15-fev-2019Produção oral sistematizada em atividades didáticas de língua portuguesa: um trabalho colaborativo no ensino fundamentalSilva Júnior, Silvio Nunes daDissertação
25-jun-2015Reflexões sobre a compreensão responsiva ativa de alunos de EJA: um olhar a partir de práticas de letramentoBatista, Sidiane FerreiraDissertação
18-abr-2011A responsividade ativa de uma professora de língua portuguesa do Ensino fundamental: suas leituras, suas produções e sua práticaAraújo, Antônio Cícero deTese