Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6958
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ferraz, Eraldo de Souza | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3129064769842986 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Silvana Paulina de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4237683604411139 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Silva, Elza Maria da | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8658721923461828 | pt_BR |
dc.creator | Barbosa, Karine Ferreira | - |
dc.creator | Santos Neta, Maria de Lourdes | - |
dc.date.accessioned | 2020-05-19T01:12:18Z | - |
dc.date.available | 2020-05-19T01:12:18Z | - |
dc.date.issued | 2019-05-03 | - |
dc.identifier.citation | BARBOSA, Karine Ferreira; SANTOS NETA, Maria de Lourdes. O olhar do professor da educação infantil frente às orientações curriculares para a educação infantil da rede municipal de Maceió: um relato de experiência do estágio supervisionado. 2020. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Plena em Pedagogia) - Centro de Educação, Curso de Pedagogia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6958 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Prática de Ensino | pt_BR |
dc.subject | Orientações Curriculares para a Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | O olhar do professor da educação infantil frente às orientações curriculares para a educação infantil da rede municipal de Maceió: um relato de experiência do estágio supervisionado | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo busca compreender como as Orientações Curriculares para a Educação Infantil da rede Municipal de Maceió repercutem na prática do professor da educação infantil. O estudo combina pesquisa teórica e de campo, realizada no campo do estágio supervisionado numa escola da rede municipal partindo do seguinte problema de pesquisa: as orientações curriculares para a Educação Infantil adotada na rede municipal de Maceió repercutem na prática de ensino dos/as professores/as em sala de aula? De princípio, realizamos um levantamento teórico acerca dos documentos que norteiam a Educação Infantil que antecedem as Orientações Curriculares da Rede Municipal de Maceió e centralizamos nossa atenção no olhar do professor frente a esse documento. Por último, analisamos a atuação na prática do professor em seu cotidiano com as crianças a partir do suporte fornecido pelas orientações. O documento OCEI caracteriza-se como um conjunto de conceitos e princípios norteadores das práticas pedagógicas de todas as instituições de educação infantil vinculadas à Secretaria Municipal de Educação de Maceió. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Licenciatura - PEDAGOGIA - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O olhar do professor da educação infantil frente às orientações curriculares para a educação infantil da rede municipal de Maceió: um relato de experiência do estágio supervisionado.pdf | 645.19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.