Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6503
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Ribeiro, Nadja Naira Aguiar | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1524039490409323 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moura, Tânia Maria de Melo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3447349480081320 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Beserra, Normanda da Silva | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2083165892622031 | pt_BR |
dc.creator | Oliveira, Deiseane Louise Santos | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9046486813201851 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-01-30T18:56:16Z | - |
dc.date.available | 2019-11-29 | - |
dc.date.available | 2020-01-30T18:56:16Z | - |
dc.date.issued | 2013-03-27 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Deiseane Louise Santos. Modos de ensinar na diversidade cultural: fal(h)as reveladas em aulas dialógicas na educação de jovens e adultos. 2019. 109 f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Centro de Educação, Programa de Pós Graduação em Educação, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6503 | - |
dc.description.abstract | This paper aims to reflect on the methodological didactic procedures, from an analysis of the activities and materials used in a room of the Youth and Adult Education, which, in the intention of favoring dialogic classes, chose the theme of the work as structure of discussions seeking to meet even the principle of cultural diversity that presents itself as a brand that modality. To this end, the work is based on authors such as Freire (1979, 1982, 1985, 1993, 2007, 2008) Bakhtin (1992, 2006), Larrosa (2002, 2004, 2010, 2011), Hall (1992, 2006, 2009 ); Boaventura (2000, 2005). It is therefore an accurate reflection because convenes categories that reveal themselves involved in the teaching-learning Education for Youths and Adults (EJA), namely: dialogicity, study, subject, cultural diversity. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | Educação de jovens e adultos - Didática | pt_BR |
dc.subject | Diversidade cultural | pt_BR |
dc.subject | Ensino – Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Youth and Adults education | pt_BR |
dc.subject | Youth and Adults education - Didactics | pt_BR |
dc.subject | Cultural Diversity | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Methodology | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Modos de ensinar na diversidade cultural: fal(h)as reveladas em aulas dialógicas na educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta dissertação tem por objetivo refletir sobre os procedimentos didáticos metodológicos, a partir de uma análise das atividades e dos materiais utilizados numa sala de Educação de Jovens e Adultos, que, na intenção de favorecer aulas dialógicas, elegeu a temática do trabalho como eixo estruturante das discussões procurando atender, inclusive, ao principio da diversidade cultural que se apresenta como marca daquela modalidade. Para tanto, o trabalho fundamenta-se em autores como Freire (1979, 1982, 1985, 1993; 2007; 2008) Bakthin (1992, 2006), Larrosa (2002; 2004; 2010; 2011); Hall (1992; 2006; 2009); Boaventura (2000;2005). É, portanto, uma reflexão rigorosa, pois convoca categorias que se revelam implicadas no processo ensino-aprendizagem da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a saber: dialogicidade, trabalho, sujeitos, diversidade cultural. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações e Teses defendidas na UFAL - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Modos de ensinar na diversidade cultural fal(h)as reveladas em aulas dialógicas na educação de jovens e adultos.pdf | 2.64 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.