00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6383
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Baumgarten, Lídia-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7312808913197579pt_BR
dc.contributor.referee1Bezerra, Antônio Alves-
dc.contributor.referee2Almeida, Anderson da Silva-
dc.creatorTavares, Rosicleide de Matos Moraes-
dc.date.accessioned2020-01-16T13:23:34Z-
dc.date.available2020-01-15-
dc.date.available2020-01-16T13:23:34Z-
dc.date.issued2019-04-12-
dc.identifier.citationTAVARES, Rosicleide de Matos Moraes. Metodologias do ensino de história: desafios e possibilidades (2015-2017). 20120. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curo (Licenciatura em História) - Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Curso de História, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6383-
dc.description.abstractThis article aims to make a critical reflection of the methodology in History classes about the observation and application of projects in the supervised stages in three State Schools. Initially the methodological conditions and the traditional model of teaching revealed a need to analyze the methodology with the intention of working on new historical aspects for the construction of knowledge, based on researches, discussions and debates as suggested by some authors in the article presented. Then, a methodological analysis of the elements used in the lectures with audio-visual resources was done. From this analysis, it was thought to research means that improves the quality of teaching through the methodology studied.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectSala de Aulapt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectHistorypt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectClassroompt_BR
dc.subjectResearchpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.titleMetodologias do ensino de história: desafios e possibilidades (2015-2017)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo fazer uma reflexão crítica da metodologia nas aulas de História acerca da observação e aplicação de projetos nos estágios supervisionados em três Escolas Estaduais. De início as condições metodológicas e o modelo tradicional de ensino revelaram uma necessidade de se analisar a metodologia com o intuito de trabalhar novas vertentes históricas para a construção do conhecimento, baseadas em pesquisas, discussões e debates como sugeridos por alguns autores no artigo apresentado. Depois, se fez uma análise metodológica dos elementos utilizados nas aulas expositivas com recursos audiovisuais. A partir dessa análise, se pensou em pesquisar meios que melhore a qualidade do ensino através da metodologia estudada.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Metodologias do ensino de história: desafios e possibilidades (2015-2017).pdf422.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.