Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6383
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Baumgarten, Lídia | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7312808913197579 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bezerra, Antônio Alves | - |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Anderson da Silva | - |
dc.creator | Tavares, Rosicleide de Matos Moraes | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-16T13:23:34Z | - |
dc.date.available | 2020-01-15 | - |
dc.date.available | 2020-01-16T13:23:34Z | - |
dc.date.issued | 2019-04-12 | - |
dc.identifier.citation | TAVARES, Rosicleide de Matos Moraes. Metodologias do ensino de história: desafios e possibilidades (2015-2017). 20120. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curo (Licenciatura em História) - Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Curso de História, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6383 | - |
dc.description.abstract | This article aims to make a critical reflection of the methodology in History classes about the observation and application of projects in the supervised stages in three State Schools. Initially the methodological conditions and the traditional model of teaching revealed a need to analyze the methodology with the intention of working on new historical aspects for the construction of knowledge, based on researches, discussions and debates as suggested by some authors in the article presented. Then, a methodological analysis of the elements used in the lectures with audio-visual resources was done. From this analysis, it was thought to research means that improves the quality of teaching through the methodology studied. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Curso de História | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Sala de Aula | pt_BR |
dc.subject | Pesquisa | pt_BR |
dc.subject | History | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.subject | Classroom | pt_BR |
dc.subject | Research | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA | pt_BR |
dc.title | Metodologias do ensino de história: desafios e possibilidades (2015-2017) | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo fazer uma reflexão crítica da metodologia nas aulas de História acerca da observação e aplicação de projetos nos estágios supervisionados em três Escolas Estaduais. De início as condições metodológicas e o modelo tradicional de ensino revelaram uma necessidade de se analisar a metodologia com o intuito de trabalhar novas vertentes históricas para a construção do conhecimento, baseadas em pesquisas, discussões e debates como sugeridos por alguns autores no artigo apresentado. Depois, se fez uma análise metodológica dos elementos utilizados nas aulas expositivas com recursos audiovisuais. A partir dessa análise, se pensou em pesquisar meios que melhore a qualidade do ensino através da metodologia estudada. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - HISTÓRIA - ICHCA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Metodologias do ensino de história: desafios e possibilidades (2015-2017).pdf | 422.79 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.