00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAMED - FACULDADE DE MEDICINA MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - FAMED Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/6273
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Sarmento, Analuiza Silva Tenório Luna-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0557463964228805pt_BR
dc.creatorMelo, Erika Patricia Rodrigues de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0876260525869963pt_BR
dc.date.accessioned2019-12-13T13:54:41Z-
dc.date.available2019-08-20-
dc.date.available2019-12-13T13:54:41Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMELO, Erika Patricia Rodrigues de. Metodologias ativas na educação permanente: uso de simulação no processo de ensino e aprendizagem. 2019. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em Ciências da Saúde) – Faculdade de Medicina, Programa de Pós Graduação em Educação em Ciências da Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/6273-
dc.description.abstractIn permanent health education, active methodologies can represent a valuable strategy for the qualification of professionals and for the provision of increasingly qualified assistance focused on the interest and needs of the population. Simulated training may represent a valuable strategy for training the health team in which a controlled and safe environment is necessary and it is not appropriate to do so at the time of care. Objective: to evaluate if the use of active methodologies in the permanent education of a university hospital contributes to the improvement of skills and competences, thus favoring the consolidation of the Unified Health System. Methodology: This is a descriptive research with a quantitative approach. The research will be developed in a University Hospital of the state of Alagoaspt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Medicinapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectsaúdept_BR
dc.subjectsimulaçãopt_BR
dc.subjecteducationpt_BR
dc.subjecthealthpt_BR
dc.subjectsimulationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleMetodologias ativas na educação permanente: uso de simulação no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoNa educação permanente em saúde as metodologias ativas podem representar uma estratégia valiosa para a qualificação dos profissionais e para a oferta de assistência cada vez mais qualificada e voltada para o interesse e a necessidades da população. O treinamento simulado pode representar valiosa estratégia para treinar a equipe de saúde em que se faz necessário um ambiente controlado e seguro não sendo apropriado fazê-lo na hora do atendimento. Objetivo: avaliar se o uso das metodologias ativas na educação permanente de um hospital universitário contribui para o aperfeiçoamento de habilidades e competências favorecendo assim a consolidação do Sistema Único de saúde. Metodologia: Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem quantitativa. A pesquisa será desenvolvida em um Hospital Universitário do estado de Alagoaspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Metodologias ativas na educação permanente uso de simulação no processo de ensino e aprendizagem.pdf227.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.