Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/5359
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Guerra, Ediel Azevedo | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0278809014425200 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Melo, Vanio Fragoso de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9682146246826453 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Barros, Amauri da Silva | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2316330818429673 | pt_BR |
dc.creator | Neves, Ana Paula Ferreira das | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9258220782050590 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-07-02T18:21:57Z | - |
dc.date.available | 2019-07-02 | - |
dc.date.available | 2019-07-02T18:21:57Z | - |
dc.date.issued | 2016-05-31 | - |
dc.identifier.citation | NEVES, Ana Paula Ferreira das. Aplicando a teoria Van Hiele no ensino fundamental: uma experiencia com materiais manipulativos. 2019. 99 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) – Centro de Educação, Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5359 | - |
dc.description.abstract | This work has as main objective the creation, implementation and evaluation of a didactic sequence of interactive and dynamic character that is conducive to learning fundamental concepts of Euclidian geometry view in elementary school. The activities of the established sequence include work with manipulatives and materials are based on the geometry of teaching Theory Van Hiele. This is a quantitative and qualitative work with methodological procedures based on the action research methodology. The experiment was conducted with students from the ninth grade of elementary school in a public school in the city of Rio Largo / AL. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Teoria Van Hiele | pt_BR |
dc.subject | Ensino Fundamental | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Materiais concretos ou manipulativos | pt_BR |
dc.subject | Geometry | pt_BR |
dc.subject | Van Hiele theory | pt_BR |
dc.subject | Elementary School | pt_BR |
dc.subject | Concrete or manipulative materials | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Aplicando a teoria Van Hiele no ensino fundamental: uma experiencia com materiais manipulativos | pt_BR |
dc.title.alternative | Applying theory van hiele in basic education: na experience with materials manipulatives | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo principal a criação, a execução e a avaliação de umasequência didática de caráter interativo e dinâmico que propicie a aprendizagem de conceitos fundamentais da geometria euclidiana vista no ensino fundamental. As atividades da sequência criada incluem trabalhos com materiais manipulativos e fundamentam-se na Teoria Van Hiele de ensino da geometria. Trata-se de um trabalho de natureza quanti-qualitativa com procedimentos metodológicos inspirados na metodologia da pesquisa-ação. A experiência foi realizada com alunos do nono ano do Ensino Fundamental de uma escola pública da cidade de Rio Largo/AL. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Dissertações e Teses defendidas na UFAL - CEDU |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Aplicando a teoria Van Hiele no ensino fundamental: uma experiencia com materiais manipulativos.pdf | 1.75 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.