00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAMED - FACULDADE DE MEDICINA MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - FAMED Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/3752
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Wanderley, Vicentina Esteves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9848895107200775pt_BR
dc.creatorTavares, Benedita Cristina Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1274830714057324pt_BR
dc.date.accessioned2019-01-24T14:25:51Z-
dc.date.available2018-12-12-
dc.date.available2019-01-24T14:25:51Z-
dc.date.issued2018-08-14-
dc.identifier.citationTAVARES, Benedita Cristina Lima. Vivência da prática educativa por enfermeirandos,comas mães acompanhantes de uma unidade de cuidados intermediários neonatal. 2018. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em Ciências da Saúde) – Faculdade de Medicina, Núcleo Docente Estruturante, Programa de Pós Graduação em Educação em Ciência da Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/3752-
dc.description.abstractThe health process within the hospital environment, must be seen not only as something where the professional can offer diagnosis and treatment to sequentially obtain health. The hospitals that provide assistance by SUS can also stimulate the teaching-learning process, encouraging the adoption of practical teaching strategies. It is imperative that students do not stay only in the use of the techniques and invasive procedures. These students, future professionals, they also work the health education within the hospital, directed the mothers, caretakers of children hospitalized in the Neonatal ICU and professionals acting in this institution. Thus, health education is a pedagogical strategy that aims to interact with Exchange of knowledge among students, users and health professionals, with a view to increasing the potential of the individual to the prevention and care of diseases. Thus, this project was designed with the goal of a health education within the hospital environment planned and with learning strategy set to hospitals.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciência da Saúde-
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação em saúdept_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectSistema único de Saúdept_BR
dc.subjectUsuário, alunos e profissionaispt_BR
dc.subjectHospitalpt_BR
dc.subjectHealth educationpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectUnified health systempt_BR
dc.subjectUser, students and professionalspt_BR
dc.subjectHospitalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleVivência da prática educativa por enfermeirandos,comas mães acompanhantes de uma unidade de cuidados intermediários neonatalpt_BR
dc.title.alternativeErvaring van opvoedkundige praktyk deur enfermeirandos, met die ma's van'n neonatale intermediêre sorg eenheidpt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO processo de saúde dentro do ambiente hospitalar, deve ser visto não apenas como algo onde o profissional possa ofertar o diagnóstico e sequencialmente o tratamento, para assim obter a saúde. É preciso que as instituições hospitalares que prestam assistência pelo SUS, possam também estimular o processo de ensino-aprendizagem, incentivando adoção de estratégias de prática de ensino. É imprescindível que os estudantes não fiquem apenas no uso das técnicas e de procedimentos invasivos. Esses alunos, futuros profissionais, precisam, também trabalhar a educação em saúde dentro do hospital, direcionada as mães, acompanhantes das crianças internadas na UCI Neonatal e aos profissionais atuantes nessa instituição. Assim, a educação em saúde é uma estratégia pedagógica que objetiva a interação com troca de conhecimento entre alunos, usuários e profissionais de saúde, com vistas ao aumento da potencialidade do indivíduo para a prevenção e o cuidado das doenças. Dessa forma, esse projeto foi pensado com o objetivo de inserir a educação em saúde dentro do ambiente hospitalar de forma planejada e com estratégia de aprendizagem definida ao contexto hospitalar.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.