00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAMED - FACULDADE DE MEDICINA MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - FAMED Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/3750
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Medeiros, Mércia Lamenha-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5665487289891813pt_BR
dc.creatorAlves, Milane Costa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1982375118734966pt_BR
dc.date.accessioned2019-01-21T19:22:50Z-
dc.date.available2018-12-12-
dc.date.available2019-01-21T19:22:50Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.citationALVES, Milane Costa. O professor no centro do processo de ensino aprendizagem em odontologia. 2018. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em Ciência da Saúde) – Faculdade de Medicina, Núcleo Docente Estruturante, Programa de Pós Graduação em Ensino na Saúde , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/3750-
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciência da Saúde-
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectDocentes de Odontologiapt_BR
dc.subjectEstudantes de Odontologiapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleO professor no centro do processo de ensino aprendizagem em odontologiapt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoA educação não é uma ação unilateral, deve ser vista de forma integrada, onde os atores do processo podem mudar constantemente, devendo ser dinâmica e aberta, sendo encarada como um instrumento de transformação social. Compreender o papel do professor no âmbito da inovação pedagógica, inerentes ao processo de ensino aprendizagem, tem ocupado um importante espaço de discussão sobre inovação na área da Saúde. O presente estudo aborda a necessidade de discutir o papel do professor na condução do processo educativo. O objetivo desse estudo foi analisar a percepção dos discentes do Curso de Graduação em Odontologia de uma Universidade Pública Federal, sobre o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem. Trata- se de um estudo descritivo e de natureza qualitativa a ser realizado com 106 discentes, de ambos os sexos, regularmente matriculados nos 2°, 3°, 4°, 8° e 9° período do Curso de Odontologia com objetivo de colher percepções nos diferentes momentos da graduação.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O professor no centro do processo de ensino aprendizagem em odontologia.pdf281.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.