Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/3750
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Medeiros, Mércia Lamenha | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5665487289891813 | pt_BR |
dc.creator | Alves, Milane Costa | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/1982375118734966 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-01-21T19:22:50Z | - |
dc.date.available | 2018-12-12 | - |
dc.date.available | 2019-01-21T19:22:50Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-10 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, Milane Costa. O professor no centro do processo de ensino aprendizagem em odontologia. 2018. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em Ciência da Saúde) – Faculdade de Medicina, Núcleo Docente Estruturante, Programa de Pós Graduação em Ensino na Saúde , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/3750 | - |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Alagoas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciência da Saúde | - |
dc.publisher.initials | UFAL | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Docentes de Odontologia | pt_BR |
dc.subject | Estudantes de Odontologia | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE | pt_BR |
dc.title | O professor no centro do processo de ensino aprendizagem em odontologia | pt_BR |
dc.type | Especialização | pt_BR |
dc.description.resumo | A educação não é uma ação unilateral, deve ser vista de forma integrada, onde os atores do processo podem mudar constantemente, devendo ser dinâmica e aberta, sendo encarada como um instrumento de transformação social. Compreender o papel do professor no âmbito da inovação pedagógica, inerentes ao processo de ensino aprendizagem, tem ocupado um importante espaço de discussão sobre inovação na área da Saúde. O presente estudo aborda a necessidade de discutir o papel do professor na condução do processo educativo. O objetivo desse estudo foi analisar a percepção dos discentes do Curso de Graduação em Odontologia de uma Universidade Pública Federal, sobre o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem. Trata- se de um estudo descritivo e de natureza qualitativa a ser realizado com 106 discentes, de ambos os sexos, regularmente matriculados nos 2°, 3°, 4°, 8° e 9° período do Curso de Odontologia com objetivo de colher percepções nos diferentes momentos da graduação. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
O professor no centro do processo de ensino aprendizagem em odontologia.pdf | 281.95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.