00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAMED - FACULDADE DE MEDICINA MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - FAMED Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/3750
Tipo: Especialização
Título: O professor no centro do processo de ensino aprendizagem em odontologia
Autor(es): Alves, Milane Costa
Primeiro Orientador: Medeiros, Mércia Lamenha
Resumo: A educação não é uma ação unilateral, deve ser vista de forma integrada, onde os atores do processo podem mudar constantemente, devendo ser dinâmica e aberta, sendo encarada como um instrumento de transformação social. Compreender o papel do professor no âmbito da inovação pedagógica, inerentes ao processo de ensino aprendizagem, tem ocupado um importante espaço de discussão sobre inovação na área da Saúde. O presente estudo aborda a necessidade de discutir o papel do professor na condução do processo educativo. O objetivo desse estudo foi analisar a percepção dos discentes do Curso de Graduação em Odontologia de uma Universidade Pública Federal, sobre o papel do professor no processo de ensino-aprendizagem. Trata- se de um estudo descritivo e de natureza qualitativa a ser realizado com 106 discentes, de ambos os sexos, regularmente matriculados nos 2°, 3°, 4°, 8° e 9° período do Curso de Odontologia com objetivo de colher percepções nos diferentes momentos da graduação.
Palavras-chave: Ensino
Docentes de Odontologia
Estudantes de Odontologia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciência da Saúde
Citação: ALVES, Milane Costa. O professor no centro do processo de ensino aprendizagem em odontologia. 2018. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em Ciência da Saúde) – Faculdade de Medicina, Núcleo Docente Estruturante, Programa de Pós Graduação em Ensino na Saúde , Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/3750
Data do documento: 10-jul-2018
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O professor no centro do processo de ensino aprendizagem em odontologia.pdf281.95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.