00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAMED - FACULDADE DE MEDICINA MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - FAMED Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/3748
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Duarte, Iasmin de Albuquerque Cavalcanti-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2334949430550540pt_BR
dc.creatorBertoldo , Djelda dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9733469089241164pt_BR
dc.date.accessioned2019-01-21T18:14:43Z-
dc.date.available2018-12-12-
dc.date.available2019-01-21T18:14:43Z-
dc.date.issued2018-07-15-
dc.identifier.citationBERTOLDO, Djelda dos Santos. Metodologias ativas como estratégia de promoção e incentivo a educação em saúde: O uso do teatro de fantoche como instrumento de intervenção sob a percepção dos residentes de enfermagem do HUPAA. 2018. 12 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em Ciências da Saúde) – Faculdade de Medicina, Núcleo Docente Estruturante, Programa de Pós Graduação em Educação em Ciência da Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/3748-
dc.description.abstractThe theater of puppets is the theatrical expression that characterizes the staged plays with puppets. Several works have demonstrated the importance of play activities in the development of human potential, intervening positively in their physical, motor, emotional, cognitive and social development. The use of puppet theater is not as innovative a tool for educational practices as health care, perhaps it is rarely used by professionals. In considering these aspects, it is understood that the insertion of nursing residents in the development of health education actions with the use of active methodologies, will provide experiences that are fundamental for the updating process.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciência da Saúde-
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTeatro de fantochespt_BR
dc.subjectresidentes de enfermagempt_BR
dc.subjectmetodologias ativaspt_BR
dc.subjectTheater of puppetspt_BR
dc.subjectnursing residentspt_BR
dc.subjectactive methodologiespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleMetodologias ativas como estratégia de promoção e incentivo a educação em saúde: O uso do teatro de fantoche como instrumento de intervenção sob a percepção dos residentes de enfermagem do HUPAApt_BR
dc.title.alternativeMethodologies active as a promotion and incentive strategy health education: the use of puppet theater as an intervention intrument under the percepcion of HUPAA nursing residentspt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO teatro de fantoches é a expressão teatral que caracteriza as encenações realizadas com fantoches. Vários trabalhos têm demonstrado a importância das atividades lúdicas no desenvolvimento das potencialidades do ser humano, intervindo positivamente no seu desenvolvimento físico, motor, emocional, cognitivo e social. O uso do teatro de fantoche não se constitui em uma ferramenta tão inovadora para práticas educativas, como o cuidado em saúde, talvez seja pouquíssimo utilizado pelos profissionais. Ao considerar esses aspectos, entende-se que a inserção dos residentes de enfermagem no desenvolvimento de ações de educação em saúde com o uso de metodologias ativas, proporcionará vivências fundamentais para o seu processo de atualização.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.