00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FAMED - FACULDADE DE MEDICINA MONOGRAFIAS DE ESPECIALIZAÇÃO (LATO SENSU) - FAMED Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/3293
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Correia, Divanise Suruagy-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4587796198121901pt_BR
dc.creatorFalcão, Thayse Justino Montenegro-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9895546479887245pt_BR
dc.date.accessioned2018-08-23T17:29:51Z-
dc.date.available2018-08-23-
dc.date.available2018-08-23T17:29:51Z-
dc.date.issued2018-07-15-
dc.identifier.citationFALCÃO, Thayse Justino Montenegro. As influências do ambiente de trabalho na qualidade de vida dos docentes. 2018. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação em Ciências da Saúde) – Faculdade de Medicina, Núcleo Docente estruturante, Programa de Pós Graduação em Educação em Ciência da Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/3293-
dc.description.abstractThe Work structures the life and self-concept of the human, but gets sick too. This illness can be caused by the aspects and variables that permeate this workplace like this: Working conditions, socio-professional relations, work organization, profissional growth and profissional acknowledgment.It´s not possible dissociate the teaching activity in the teaching learning process without understanding the nuances and particularities of the teaching worker in his work context and how he interprets and detects the factors of well-being and uneasiness in work. These factors corroborate in the teaching practice directly and consequently in the student's learning. An individual satisfied with his work has better resources and techniques in his work`s didactic and this present on the construction of knowledge of the process of teaching learning directly. The objective of this research is detect what are the influences of the Workplace on the quality of life of teachers. The methodology used involves a qualitativequantitative analysis to construct a situational diagnosis that will be compared with the worker's vision. This method will collaborate to identify the teacher's view about the workplace and the real need of this place owing to findings in the situational diagnostic.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação em Ciência da Saúde-
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAmbiente de trabalhopt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectDocentespt_BR
dc.subjectWorking Environmentpt_BR
dc.subjectQuality of lifept_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDEpt_BR
dc.titleAs influências do ambiente de trabalho na qualidade de vida dos docentespt_BR
dc.title.alternativeThe influences of the work environment on the quality of life of teacherspt_BR
dc.typeEspecializaçãopt_BR
dc.description.resumoO trabalho estrutura a vida e o autoconceito do ser humano, mas também adoece. Esse adoecimento pode ser ocasionando pelos aspectos e variáveis que perpassam nesse ambiente de trabalho, tais como: Condições de trabalho, relações socioprofissionais, organização de trabalho, reconhecimento e crescimento profissional. Não há como desvincular a atividade docente no processo de ensino aprendizagem sem antes entender as nuances e particularidades do trabalhador docente em seu contexto de trabalho e como o mesmo interpreta e detecta os fatores de bem estar e mal estra no seu trabalho. Fatores esses que atuam diretamente na prática docente e consequentemente na aprendizagem do aluno. Um indivíduo satisfeito com seu trabalho dispõe de melhores recursos e técnicas na sua atuação didática e isso recai diretamente na construção do conhecimento do processo de ensino aprendizagem. O objetivo dessa pesquisa é detectar quais são as influências do Ambiente de Trabalho na Qualidade de vida dos docentes. A metodologia utilizada envolve uma análise quali-quantitativa prévia para construção de um diagnóstico situacional que será comparado a visão do trabalhador. Esse método colaborará para identificação do olhar do trabalhador docente sobre o ambiente laboral e a real necessidade desse ambiente mediante achados encontrados no diagnóstico.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE - FAMED

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
As influências do ambiente de trabalho na qualidade de vida dos docentes.pdf5.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.