00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO Livros e Capítulos de Livros - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/1330
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMercado, Luís Paulo Leopoldo (org.)-
dc.date.accessioned2016-05-24T19:21:02Z-
dc.date.available2016-05-24-
dc.date.available2016-05-24T19:21:02Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationMERCADO, Luís Paulo Leopoldo (org.).Práticas de formação de professores na educação a distância. Maceió: EDUFAL, 2008. ISBN 978-85-7177-433-9pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7177-433-9pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/1330-
dc.description.abstractComes full access to ICT by teachers, trainers, tutors and students, emphasizing the development of a technological culture that promotes a pedagogical practice in technological environments, through actions that favor the development of technological fluency so that they can participate in activities at a distance, supported by digital means. Chapters: Distance education in high school: the Young Entrepreneur Program Public School; digital inclusion of university professor to work in online education; The use of the media of the ongoing training of State of Alagoas teachers; Pilot Course tutor training Administration Distance from the Open University of Brazil; digital genres as teaching material in Portuguese classes; EAD: perception of teachers of the Education Center of the Federal University of Alagoas; Reflections of continuing education Course TV School and Today's Challenges in the pedagogical practices of teachers course participants; online tutoring in Continuing Training Program for Teachers of Media in Education; virtual learning objects in the training of high school teachers; The integration of media in the pilot's Continuing Education Program for Teachers in Media in Education, Mentoring Contribution of Education learning course participants teachers Proformação; collaborative learning and interactivity on the Web: experiences with Google Docs on undergraduate education; Media, language and education program; Webradio: inducing medium for science communication; use the blog in pedagogical practice.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherEditora da Universidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsEDUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.subjectProfessores – Formaçãopt_BR
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titlePráticas de formação de professores na educação a distânciapt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.description.resumoTrata do acesso pleno as TIC pelos professores, formadores, tutores e alunos, enfatizando o desenvolvimento de uma cultura tecnológica que promova uma prática pedagógica em ambientes tecnológicos, através de ações que favoreçam o desenvolvimento da fluência tecnológica para que possam participar de atividades à distância, com suporte no meio digital. Capítulos: Educação à distância no Ensino Médio: o Programa Jovem Empreendedor da escola pública; Inclusão digital do professor universitário para atuar na educação online; A utilização das mídias da formação continuada dos professores do Estado de Alagoas; Formação de tutores do curso piloto de Administração à Distância da Universidade Aberta do Brasil; Gêneros digitais como material didático nas aulas de Língua Portuguesa; EAD: percepção dos professores do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas; Reflexos da formação continuada do Curso TV na Escola e os Desafios de Hoje nas práticas pedagógicas dos professores cursistas; Tutoria online no Programa de Formação Continuada de Professores em Mídias na Educação; Objetos virtuais de aprendizagem na formação de professores do Ensino Médio; A integração de mídias no piloto do Programa de Formação Continuada de Professores em Mídias na Educação;Contribuição da Tutoria no Ensino aprendizagem dos professores cursistas do Proformação; Aprendizagem colaborativa e interatividade na Web: experiências com o Google Docs no ensino de graduação; Mídia, linguagem e projeto pedagógico; Webradio: meio indutor para a divulgação científica; uso do blog na prática pedagógica.pt_BR
Aparece nas coleções:Livros e Capítulos de Livros - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Práticas de formação de professores na educação a distância.pdf10.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.