00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) CEDU - CENTRO DE EDUCAÇÃO Dissertações e Teses defendidas na UFAL - CEDU
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/riufal/1225
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Serra, Kleber Cavalcanti-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3763135856142994pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Laércio Evandro Ferracioli da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7380100778286872pt_BR
dc.contributor.referee2Albuquerque, Samuel Silva de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3859074947566850pt_BR
dc.contributor.referee3Fireman, Elton Casado-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8569068916474005pt_BR
dc.creatorFerreira, Rodrigo Medeiros-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2686715794518270pt_BR
dc.date.accessioned2016-03-07T18:47:55Z-
dc.date.available2016-03-04-
dc.date.available2016-03-07T18:47:55Z-
dc.date.issued2013-03-27-
dc.identifier.citationFERREIRA, Rodrigo Medeiros. Física moderna: divulgação e acessibilidade no ensino médio através das histórias em quadrinhos. 2013. 84 f. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática) – Centro de Educação, Programa de Pós Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/1225-
dc.description.abstractThis work aims to show how the comics (DC comic books), when used as teaching resources, may be effective tools in the disclosure and keep students together with physics, so that we will present results of survey where the physics classes with comic were available. And while physics is directly connected with the whole technological development as we know, we also emphasize teaching Modern and Contemporary Physics (MCF) as fundamental and important role in formation of citizens.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectRecurso didáticopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectPhysicspt_BR
dc.subjectComic bookspt_BR
dc.subjectDidactic Resourcespt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleFísica moderna: divulgação e acessibilidade no ensino médio através das histórias em quadrinhospt_BR
dc.title.alternativeModern physics: dissemination and accessibility in school through of comic bookspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho visa mostrar como as histórias em quadrinhos (HQs), quando utilizadas como recursos didáticos, podem ser eficientes ferramentas na divulgação e na aproximação dos alunos com a física, para tanto apresentaremos os resultados de uma pesquisa onde foram avaliadas as aulas de física através dos quadrinhos. E estando a física diretamente ligada a todo desenvolvimento tecnológico que conhecemos, também destacamos o ensino Física Moderna e Contemporânea (FMC) como de fundamental importância na formação de cidadãos.pt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações e Teses defendidas na UFAL - CEDU

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Física moderna divulgação e acessibilidade no ensino médio através das histórias em quadrinhos.pdf17.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.