00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) 03 HUPAA - HOSPITAL UNIVERSITÁRIO PROFESSOR ALBERTO ANTUNES - UFAL TRABALHOS DE CONCLUSÃO DAS RESIDÊNCIAS (TCRs) - HUPAA Trabalhos de Conclusão da Residência Multiprofissional em Saúde - HUPAA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9993
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Costa, Christefany Régia Braz-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3294338754466888pt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Telma Low Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3180831596995182pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Elizabeth Moura Soares de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1184884008123699pt_BR
dc.creatorLima, Kassia Alice Anjos de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6683863666364065pt_BR
dc.date.accessioned2022-12-06T18:20:06Z-
dc.date.available2023-12-06-
dc.date.available2022-12-06T18:20:06Z-
dc.date.issued2021-02-26-
dc.identifier.citationLIMA, Kassia Alice Anjos de. Dificuldades e contribuições de uma Residência Multiprofissional em Saúde. 2022. 15 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e do Idoso) – Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, Programa de Residência Multiprofissional em Saúde, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/9993-
dc.description.abstractResidence, by definition, is a modality of a lato sensu postgraduate course, characterized by in-service teaching under the supervision of qualified professionals, where it puts the resident professional in permanent contact with the field of practice, while fulfilling the load. hour of theoretical classes and preparation for the requested work. Objective: to identify the difficulties and contributions experienced by professionals who joined a Multiprofessional Residency Program in Health. Method: This is an exploratory research, with a qualitative approach, whose data collection was carried out through semi-structured interviews, with 18 multiprofessional residents. Results: In the analysis of the data, four thematic classes emerged: Personal and Professional Contribution; Working and Service Conditions; Interpersonal Coping; Barriers in the Teaching-Learning Process. Conclusion: There were many difficulties encountered in the formative process of the residency, however, its contribution to personal and professional development / growth is indisputable. In addition to that, the interprofessional performance allows residents to acquire positive and rewarding experiences.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPrograma de Residência Multiprofissional em Saúdept_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectProgramas de Pós-graduação em Saúdept_BR
dc.subjectInternato não médicopt_BR
dc.subjectPessoal de saúdept_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectEquipe de assistência ao pacientept_BR
dc.subjectGraduate Health Programspt_BR
dc.subjectNon-medical boarding schoolpt_BR
dc.subjectPatient care teampt_BR
dc.subjectHealthpt_BR
dc.subjectHealth personnelpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEMpt_BR
dc.titleDificuldades e contribuições de uma Residência Multiprofissional em Saúdept_BR
dc.title.alternativeDifficulties and contributions of a multiprofessional residence in healthpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Residênciapt_BR
dc.description.resumoA Residência, por definição, é uma modalidade de curso de pós-graduação lato sensu, caracterizada pelo ensino em serviço sob supervisão de profissionais habilitados, onde põe o profissional residente em contato permanente com o campo de prática, ao tempo em que cumpre a carga horária de aulas teóricas e preparos aos trabalhos solicitados. Objetivo: identificar as dificuldades e contribuições vivenciadas pelos profissionais que ingressaram em um Programa de Residência Multiprofissional em Saúde. Método: Trata-se de uma pesquisa exploratória, com abordagem qualitativa, cuja coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas semiestruturadas, com 18 residentes multiprofissionais. Resultados: Na análise dos dados surgiram quatro classes temáticas: Contribuição Pessoal e Profissional; Condições de Trabalho e Serviço; Enfrentamento Interpessoal; Barreiras no Processo de Ensino Aprendizagem. Conclusão: Muitas foram as dificuldades encontradas no processo formativo da residência, contudo, é indiscutível a sua contribuição no desenvolvimento/crescimento pessoal e profissional. Além de que, a atuação interprofissional possibilita que os residentes adquiram experiências positivas e gratificantes.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão da Residência Multiprofissional em Saúde - HUPAA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dificuldades e contribuições de uma residência multiprofissional em saúde.pdf575.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.