00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13503
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Monte, Madson Bruno da Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7882492083928138pt_BR
dc.contributor.referee1Milito, Cláudia Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3635552952805796pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Carlos Everaldo Silva da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8129653810168271pt_BR
dc.creatorCorreia, Ana Carolina da Conceição-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6432453728110419pt_BR
dc.date.accessioned2024-04-03T14:41:12Z-
dc.date.available2024-04-03-
dc.date.available2024-04-03T14:41:12Z-
dc.date.issued2022-07-29-
dc.identifier.citationCORREIA, Ana Carolina da Conceição. Proposta de melhoria organizacional no processo de gestão de contratos de uma organização social de saúde. 2024. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/13503-
dc.description.abstractSocial Health Organizations - OSS are non-profit institutions belonging to the third sector that receive this title after being qualified to manage health units in states and municipalities that adopt this management practice. The present work seeks to answer the following question: how could the organization improve its accountability so that the contracts presented are in accordance with what is requested in the management contract? The objective of this work is to propose improvements in the management of contracts in a social health organization, with the help of the BPM methodology, using the SIPOC tool to map the process. Conducting semi-structured interviews with the main agents of the processes within the organization, with the interview, the responses were analyzed, so that the current contract flow could be set up, in order to point out the bottlenecks and propose an action plan. to improve the process with the help of Information Technology.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Administração - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectOrganizações sociais de saúdept_BR
dc.subjectGerenciamento de processos de negóciopt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectGestão em saúdept_BR
dc.subjectSocial health organizationpt_BR
dc.subjectBusiness process managementpt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectHealth Managementpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleProposta de melhoria organizacional no processo de gestão de contratos de uma organização social de saúdept_BR
dc.title.alternativeProposal for organizational improvement in the contract management process of a social health organizationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoOrganizações Sociais de Saúde – OSS são instituições sem fins lucrativos pertencentes ao terceiro setor que recebem esse título após serem qualificadas para gerenciar unidade de saúde em Estados e Municípios que adotam essa prática de gestão. O presente trabalho busca responder a seguinte indagação: de que forma a organização poderia melhorar sua prestação de contas de modo que os contratos apresentados estejam em conformidade com o que se pede no contrato de gestão? Objetiva-se com esse trabalho propor melhorias no gerenciamento dos contratos em uma organização social de saúde, com o auxílio da metodologia BPM, utilizando a ferramenta SIPOC para mapear o processo. Realizando entrevistas semiestruturadas com os principais agentes dos processos dentro da organização, com a realização da entrevista, procedeu-se na análise das respostas, de modo que pudesse ser montado o fluxo de contratos atual, afim de apontar os gargalos e propor um plano de ação para melhorar o processo com o auxílio da Tecnologia da Informação.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Proposta de melhoria organizacional no processo de gestão de contratos de uma organização social de saúde.pdf975.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.