00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - ICHCA Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12918
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: LíriosCast: novas formas de comunicação do mercado editorial dedicado ao público jovem que acessa, consome e se comunica a partir de redes sociais (Podcast)
Autor(es): Santos, Lílian Eduarda Pereira dos
Primeiro Orientador: Almeida, Ana Caroline de
metadata.dc.contributor.referee1: Macedo, Marcos Carvalho
metadata.dc.contributor.referee2: Ramires, Lídia Maria Marinho da Pureza
Resumo: O presente relatório trata das experiências, metodologias e conteúdos teóricos aplicados na construção de uma produção sonora, publicada em formato de uma série de podcast, na qual se desenvolveu este trabalho de conclusão de curso, como também todo o processo de gravação, edição e publicação do produto. Este trabalho apresenta toda a base teórica que serviu de sustentação para a produção que foi desenvolvida de forma a investigar as novas formas de comunicação do mercado editorial dedicado ao público que acessa, consome e se comunica a partir de redes sociais e como os influenciadores digitais têm divulgado a literatura de ficção jovem nas diversas redes sociais. Há também explicações sobre as escolhas visuais para a publicação da produção e as atividades desenvolvidas durante a produção da série.
Abstract: This report deals with the experiences, methodologies and theoretical contents applied in the construction of a podcast series, in which this work was developed, as well as the entire process of recording, editing and publishing the product. This work presents all the theoretical basis that served as support for the podcast that was developed in order to investigate the new forms of communication of the editorial market dedicated to those who access, consume and communicate through social networks, investigating how digital influencers have popularized young fiction literature on different social networks. There are also explanations about the visual choices for publishing the podcast and the activities developed during the production of the series.
Palavras-chave: Jornalismo literário
Podcast
Influenciadores digitais
Redes sociais
Literary journalism
Digital influencers
Social networks
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Jornalismo - Bacharelado
Citação: SANTOS, Lílian Eduarda Pereira dos. LíriosCast: novas formas de comunicação do mercado editorial dedicado ao público jovem que acessa, consome e se comunica a partir de redes sociais (Podcast). 2024. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Jornalismo) – Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2023.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12918
Data do documento: 28-jun-2023
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO) - ICHCA



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.