00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) ICHCA - INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS, COMUNICAÇÃO E ARTES Artigos publicados em periódicos - ICHCA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12053
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Marcos Aurélio-
dc.creatorSantos, Raimundo Nonato Macedo dos-
dc.date.accessioned2023-08-24T23:24:57Z-
dc.date.available2014-05-07-
dc.date.available2023-08-24T23:24:57Z-
dc.date.issued2014-05-07-
dc.identifier.citationGomes, M. A., & Santos, R. N. M. dos. (2014). Informação e Conhecimento em Empresas de Consultoria. Ciência Da Informação Em Revista, 1(1), 17–27.pt_BR
dc.citation.volumeV.1pt_BR
dc.citation.issueN.1pt_BR
dc.citation.spage17pt_BR
dc.citation.epage27pt_BR
dc.identifier.issn23580763pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/12053-
dc.description.abstractDiscusses about the relationship between information and knowledge as part of thetop management consulting firms, taking as reference the model of communication presented by Le Coadic (1996), outlines such as knowledge-intensive companies, placing them in a particular economic sector: the service sector. Discusses the genesis of consulting projects, based on two assumptions: break paradigms and isomorphic process -normative and mimetic in organizational environments. It is concluded that the relevance information science takes to allow construction processes, communication and use of information and the effective participation of the information professional in this environment through actions in projects or consultancy studies as well as products and services.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.relation.ispartofInformação e Conhecimento em Empresas de Consultoriapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFluxo da Informação. Necessidades de Informação.pt_BR
dc.subjectUso da Informação. Empresas de Consultoria.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociaispt_BR
dc.titleInformação e conhecimento em empresas de consultoria.pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoDiscute acerca das relações entre a informação e o conhecimento no âmbito das empresas de consultoria em alta gestão, tendo como referencial o modelo de comunicação social apresentado por Le Coadic (1996), delineia tais empresas como intensivas em conhecimento, situando-as em determinado segmento econômico: o setor de serviços. Aborda a gênese dos projetos de consultoria, baseando-se em dupla hipótese: quebra de paradigmas e o processo de isomorfismo – normativo e mimético nos ambientes organizacionais. Conclui sobre a relevância que a Ciência da Informação assume ao possibilitar processos de construção, comunicação e uso da informação e a efetiva participação do profissional da informação nesse ambiente, por meio de ações nos projetos ou estudos de consultoria como também produtos e serviços.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos publicados em periódicos - ICHCA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1300-Texto do Artigo-4497-1-10-20140507.pdf402.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.