00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IP - INSTITUTO DE PSICOLOGIA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IP Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11069
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Vasconcelos, Angelina Nunes de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4061413632710947pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Adélia Augusta Souto de-
dc.creatorGomes, Pedro Henrique Matias Marques-
dc.creatorCorreia, Marcel de Lima-
dc.creator.IDhttp://lattes.cnpq.br/7144742366093075pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3138377933521890pt_BR
dc.date.accessioned2023-04-27T18:37:57Z-
dc.date.available2024-03-27-
dc.date.available2023-04-27T18:37:57Z-
dc.date.issued2020-11-17-
dc.identifier.citationGOMES, Pedro Henrique Matias Marques; CORREIA, Marcel de Lima. Role Playing Game na educação brasileira: uma revisão sistemática. 2023. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia) – Instituto de Psicologia, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/11069-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCurso de Psicologia - Bachareladopt_BR
dc.publisher.initialsUFALpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectRole Playing Gamept_BR
dc.subjectRPGpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIApt_BR
dc.titleRole Playing Game na educação brasileira: uma revisão sistemáticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo representa uma revisão sistemática da literatura acerca do uso do RPG (Role-Playing-Game) na educação enquanto metodologia de ensino. Os artigos coletados foram classificados levando em consideração as características dos participantes dos estudos e ambiente de aprendizagem, variáveis independentes e dependentes e, por fim, resultados e fatores relacionados. A partir dos resultados obtidos, discutem-se as potencialidades e limitações do RPG, assim como são apresentadas hipóteses e interpretações com relação aos dados apresentados, tendo como base a teoria sociohistórica.pt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - PSICOLOGIA - IP

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Role Playing Game na educação brasileira_uma revisão sistemática.pdf826.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.