00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) IEFE - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - IEFE Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10847
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A percepção de professoras e professores de educação física de uma rede municipal de ensino de Alagoas sobre aulas remotas no contexto da COVID-19
Autor(es): Segundo, Ademar Passos de Oliveira
Primeiro Orientador: Moura, Eriberto José Lessa de
metadata.dc.contributor.referee1: Bulhões, Alexandre Magno Câncio
metadata.dc.contributor.referee2: Chalita, Marco Antônio
Resumo: Objetivo do estudo foi verificar as percepções das professoras e professores de Educação Física numa Rede de Ensino municipal de Alagoas em relação às aulas remotas que ocorrem em decorrência do fechamento das escolas nessa época de pandemia provocada pelo covid-19. Para alcançar esse objetivo, a metodologia utilizada foi a aplicação de um questionário com 07 perguntas objetivas e de múltipla escolha, para que a situação pudesse ser entendida de forma ampla. Este tipo de pesquisa oriunda das respostas é de cunho exploratório quali-quantitativo. Os resultados das respostas, proporcionaram a confecção deste trabalho de forma fiel a situação estudada. Sendo assim a conclusão foi que são necessários a adoção de políticas educacionais para a nova realidade da educação remota no país. Os professores precisam se capacitar, mas acima de tudo, precisam ser amparados para conseguir realizar o seu trabalho com maestria.
Abstract: The aim of the study was to verify the perceptions of Physical Education teachers in a municipal education network in Alagoas in relation to remote classes that occur as a result of the closing of schools at this time of pandemic caused by covid-19. To achieve this goal, the methodology used was the application of a questionnaire with 07 objective and multiple choice questions, so that the situation could be understood in a broad way. This type of research from the answers is qualitative and quantitative exploratory. The results of the answers provided this work in a faithful way to the situation studied. Therefore, the conclusion was that the adoption of educational policies for the new reality of remote education in the country is necessary. Teachers need to be trained, but above all, they need to be supported to be able to do their job with mastery.
Palavras-chave: Escola
Educação a distância
Educação física
Ensino público - Alagoas
School
Remote Classes
Physical Education
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Educação Física - Bacharelado
Citação: SEGUNDO, Ademar Passos de Oliveira. A percepção de professoras e professores de educação física de uma rede municipal de ensino de Alagoas sobre aulas remotas no contexto da COVID-19. 2023. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) – Instituto de Educação Física e Esporte, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2021.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10847
Data do documento: 2-jun-2021
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - EDUCAÇÃO FÍSICA - IEFE



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.