00 CAMPUS ARISTÓTELES CALAZANS SIMÕES (CAMPUS A. C. SIMÕES) FEAC - FACULDADE DE ECONOMIA, ADMINISTRAÇÃO E CONTABILIDADE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) - GRADUAÇÃO - FEAC Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10632
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Como empresas de cashback podem auxiliar no desenvolvimento do mercado favorecendo todos os elos da cadeia de compra
Título(s) alternativo(s): How cashback companies can help market development favoring all links in the purchase chain
Autor(es): Oliveira, Adezio Olegário de
Primeiro Orientador: Pinto, Ibsen Mateus Bittencourt Santana
metadata.dc.contributor.referee1: Fernandes, Ana Paula Lima Marques
metadata.dc.contributor.referee2: Silva, Edilson dos Santos
Resumo: A presente monografia tem como objetivo desenvolver uma discussão a respeito do mercado de cashback, buscando entender como empresas do setor auxiliam no desenvolvimento do mesmo. Inicialmente, será tratado como funciona esse formato de compra e toda sua logística, mas com o foco em descobrir como e o quanto favorece todos os elos dessa cadeia. Partindo de duas vertentes, o trabalho será realizado no formato descritivo e exploratório, utilizando a pesquisa quanti-qualitativa para entender o comportamento do público consumidor de Maceió, observando e comparando os resultados obtidos por dados secundários no cenário nacional e regional.
Abstract: This monograph aims to develop a discussion about the cashback market, seeking to understand how companies in the sector help in its development. Initially, it will be discussed how this purchase format and all itslogistics work, but with the focus on discovering how and how much it favors all the links in this chain. Starting from two perspectives, the work will be carried out in a descriptive and exploratory format, using quantitative and qualitative research to understand the behavior of the consumer public in Maceió, observing and comparing the results obtained by secondary data in the national and regional scenario.
Palavras-chave: Fidelização de clientes
Cashback
E-commerce
Development
Logistics
Data and scenario
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Alagoas
Sigla da Instituição: UFAL
metadata.dc.publisher.department: Curso de Administração - Bacharelado
Citação: OLIVEIRA, Adezio Olegário de. Como empresas de cashback podem auxiliar no desenvolvimento do mercado favorecendo todos os elos da cadeia de compra. 2023. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Universidade Federal de Alagoas, Maceió, 2022.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://www.repositorio.ufal.br/jspui/handle/123456789/10632
Data do documento: 6-fev-2022
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) - Bacharelado - ADMINISTRAÇÃO - FEAC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Como empresas de cashback podem auxiliar no desenvolvimento do.pdf984.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.